terça-feira, 6 de abril de 2010

Prenda de aniversário

Uma amiga esqueceu-se, na passado ano, de me felicitar no próprio dia  pelo meu aniversário. Para se "redimir" de "falha tão grave", escreveu-me estes versos que agora aqui transcrevo: 

No dia 6 de Abril, andava eu
Por terras de Espanha passeando
Por Artes, Ciências e Ambiente interessada
E nem a agenda fui consultando.

Em Leiria deixei a encomenda
De uma prenda do grupo p'ra oferecer
À Graça, aniversariante de Abril,
No "Jantar Xanax" que iremos fazer.

Já fui buscar a "dita" e tudo
E nem sequer dei conta do "pecado"
De não lhe ter mandado os parabéns,
Mas espero que ele seja perdoado.

Recebi os dela no dia doze,
Agradeci, como pessoa bem educada,
E, nem isso me fez cair em mim.
....Não dei por nada!

Enfim, a DNA tem destas coisas;
Com a velhice, há que ter paciência.
P'ra me redimir, chegam umas quadras
Ou terei um "Gracíadas" de penitência?

Os meus parabéns à Graça
Aqui vão, em registo digital
Registados, para memória futura,
Já que não é segura a actual.


É que hoje é, outra vez, o dia do meu aniversário.

4 comentários:

  1. Parece que ainda cheguei a tempo! PARABÉNS!!! Saúde, ànimo, amigos... tudo a correr pelo melhor daqui até ao dia 06 do próximo ano. Depois... logo se renovam os votos.

    ResponderEliminar
  2. Vou já comunicar à SPA (feminina, que agora há muitos masculinos).
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Esta nossa chefe tem muitos predicados!
    Para o ano vou ver se me esqueço e entretanto começo já a ensaiar uns versos...
    Achas que durante um ano serei capaz de fazer pelo menos uma quadra? :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Luís! Os bons votos vêm sempre a tempo!
    Quanto à Rosa dos Ventos, acho que, com a imaginação que tem, durante um ano é capaz de escrever não uma quadra, mas 365...

    ResponderEliminar