quarta-feira, 7 de julho de 2010

Saiu o Calendário Escolar


Saiu hoje o diploma que define o calendário escolar do próximo ano lectivo. É o Despacho n.º 11 120-A/2010 que pode ser consultado aqui. As actividades lectivas iniciar-se-ão entre 8 e 13 de Setembro.  Aqui para nós, esta nova moda de começar o ano lectivo na 1ª metade de Setembro é um tremendo disparate mercê do nosso clima. Começamos as aulas com tempo de praia, muitas vezes em instalações do tipo sueco (anos 70) como é a "minha" escola, com as salas todas envidraçadas e com os alunos (e os professores...) a suspirarem  pelos banhos de mar.

A nossa tradição era começar as aulas a 1 de Outubro, até porque muitas famílias ainda iam e vão de férias na primeira metade de Setembro. E íamos muito a tempo de começar e de aprender tudo o que tínhamos para aprender.

Mas, enfim, manda quem pode e há que aproximarmo-nos das datas europeias!

Saíram também as normas para a organização do ano lectivo no Despacho n.º 11 120-B/2010 que pode ser lido aqui.

4 comentários:

  1. A intenção é mesmo essa... E, quem tem o olho vivo percebe logo!....

    ResponderEliminar
  2. Assim oferecido o pacote até apetece comer e saborear... mas lá dentro é que está o gato!Este ano, o calendário contempla alguns dias para articulação do pré-escolar e 1º ciclo...já trás umas novidades ajustáveis.
    Concordo contigo...sofremos as alterações a bem da Comunidade Europeia e esquecemos a nossa realidade...como acontece com outras matérias... e assim vamos vivendo!

    ResponderEliminar
  3. Olhe, Tomé, e enquanto for assim...vamos andando!
    Obrigada pela sua visita.

    ResponderEliminar