sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Jantar do Grupo de Inglês


Todos os anos, há muitos anos, fazemos o jantar (ou almoço) de fim de ano do grupo de professores Inglês da minha Escola. Sempre com muita simplicidade, com muita alegria e com bastante espírito de grupo. Ontem, à noite, aconteceu outra vez. Mas o de ontem teve um especial valor para mim porque, para além do convívio habitual em que se festeja o final dos trabalhos lectivos, os colegas surpreenderam-me e à minha colega e amiga LC, que nos aposentámos no decurso deste ano, com simpáticos e divertidos momentos de despedida da vida escolar.

Estavam presentes as colegas já anteriormente aposentadas e outras que, não pertencendo já ao grupo da escola, estão ainda muito ligadas a nós e fizeram questão de estar connosco. Surpresa mesmo foi a presença da nossa colega Zita que veio da Margem Sul só para jantar connosco, tendo regressado a casa ainda ontem porque o trabalho ainda não terminou. Foi, de facto, de uma amabilidade e simpatia extremas.

Em ambiente de enorme boa disposição, conversámos, brincámos, cantámos – o nosso coordenador, o Luís, traz sempre consigo a viola e músicas gravadas dos bons anos 60/70 – o que nos faz logo sentir muitos anos mais jovens.

Porém o momento alto foi a apresentação das letras que o Luís escreveu para músicas do nosso agrado relembrando toda a nossa carreira. Não sei como ele consegue compor essas lyrics mas consegue e o certo é que é tão comovente e, ao mesmo tempo, tão divertido! A minha foi escrita para a música Great Pretender, uma das canções da minha vida, que já foi tema de um texto que escrevi aqui para o blog em 6 de Maio e está tão bem conseguida que não resisto a copiá-la para aqui.


Devo deixar aqui o meu agradecimento público a todo o grupo pela simpatia e pela ternura e pelos momentos vividos e absolutamente inolvidáveis.

Obrigada, Joãozinha. Obrigada, Luís, Lúcia, Luísa, Gracinda, Isabel, Elsa e todas e todos e o meu até já, o meu até sempre!


8 comentários:

  1. Os meus parabéns pelo excelente grupo que tens/tiveste!
    O meu Inglês precisa de ser treinado para entender tudo o que o Luís escreveu sobre ti... :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu posso traduzir, si ti veux....

    Bisous...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Depois de uma sexta-feira de tarde e um sábado completo em formação da APPI na D. Dinis (Teaching English to Teenagers), creditada,com organização do nosso Grupo de Inglês, posso, nestes 5 minutos antes de ir ver a Espanha perder, reafirmar o prazer de contribuir para uma humilde e honesta homenagem a quem tanto fez. Como diz a letra da tua canção, "pode-se gostar dela ou detestar-se, mas não se lhe fica indiferente". Dificilmente se fica indiferente a quem tenta fazer alguma coisa. E tu tentaste sempre, à tua maneira, como é lógico, fazer... não alguma coisa, mas muita coisa! Criticar é humano e fácil. Fazer é humano, mas mais difícil. E todos temos que te agradecer seres alguém que tenta sempre fazer alguma coisa: "Knew the power of words needs the power of action" / "The front line, irresistable, full attraction"!
    Foi um prazer contribuir!
    Até já!

    ResponderEliminar
  4. Uiiii.. depois do poderoso texto do Luís, tudo o que se possa dizer saberá a pouco... por isso a modos que só me resta dizer que acho esta tradição muito bonita. Gostei de participar pela 2ª vez.

    ResponderEliminar
  5. Luís, deixas-me spreechless.... Muito obrigada, de novo. Não mereço tanto. Olha que eu choro!...
    Obrigada, Gotinha, vem sempre, és da casa.

    ResponderEliminar
  6. Um agradinho, um mimo muuuuuuito merecido nem tem que ser agradecido.
    Pena minha que não continues lá, ao nosso, ao meu lado a fazer, a planear, a dirigir "coisas"...
    Ou melhor, rephrasing, pena minha não estar eu do teu lado... My point of view, of course.
    Mas vai "blogando" que a gente cá vai gostando de ver/ler.
    Beijocas
    Joãozinha

    ResponderEliminar
  7. Já estou a ver quem é a Elsa, é a Blogotinha onde não consigo entrar!...
    Já esteve na "minha" escola...

    ResponderEliminar
  8. Tu mereces e mereces-te esta letra, esta canção, e mais se eu pudesse...Com a lágrima fiquei eu: primeiro, por não ter 'entrada' nesse jantar tão comentado; segundo, por saber que não se te fica indiferente, como refere o Luis; terceiro, porque também eu tenho saudades (e muitas)de continuar a aprender contigo e a deitar "badochas" para o ar (ahahah).
    Para finalizar, resta-me a alegria e satisfação de ter conhecido pessoas como tu -e vós - que me ensinaram a aprender sempre mais.
    Até sempre... com tudo o que o sempre contém!
    Abracinho

    ResponderEliminar