terça-feira, 13 de março de 2012

Justiça cega




Ora aí está! Os senhores juízes portugueses pela mão da sua Associação Sindical resolveram recorrem à Procuradoria-Geral da República para se apurarem responsabilidades criminais e civis sobre não sei quantos ministros do anterior governo por alegadamente terem pago despesas pessoais, telefones e assim, com dinheiros do Orçamento. Acho muito bem! Se sucumbiram a essa tentação, naturalmente devem pagar pelos seus crimes. E ponto! 

Por acaso e a propósito, lembrei-me logo de como o jornal Correio da Manhã aqui há poucas semanas atrás pôs na primeira página em grandes parangonas que o ex ministro Santos Silva tinha um cartão de crédito milionário deixando prever que teria gasto à grande por conta do Orçamento tendo-se provado no fim que desse cartão milionário o ministro tinha gasto duzentos e poucos euros… Nem sequer foram "robalos", foram apenas uns chicharros... O certo é que quando estas notícias “bombásticas” vêm a público, vêm na primeira página e em letras bem grandes e depois o contraditório e/ou desmentido, vem na página 28 ou 46 em noticiazinha insignificante… Bom, mas isso é outro assunto.

O facto é que nada disto que os senhores juízes estão a fazer a bem da nação tem a ver com o facto de o anterior primeiro-ministro ter querido cortar com algumas das benesses dos juízes, nem com a forma como cumpriam – e cumprem – as suas funções! Nada disso! E é necessário investigar muito bem esses governantes desse governo porque de certeza absoluta que mais nenhum governante de outros governos alguma vez caiu nessa tremenda tentação! E também é bom que os senhores juízes mostrem essa preocupação para que o povo veja bem como os juízes da nossa terra estão preocupados e pretendem agir contra os meandros da corrupção. E também é bom que isso seja primeira página dos jornais que é para o povo não se esquecer daqueles malandros do governo que roubaram quanto puderam e deixaram o país da forma que está, que se não fosse a aplicação de verdadeiros bons alunos dos atuais governantes, que Deus os proteja!, não sei o que seria de nós! É que os senhores juízes têm papéis com indícios dos crimes perpetrados por aqueles ex governantes! 

O que me faz espécie é só uma coisa: não terão os senhores juízes por lá uns papéis que indiciem, sei lá… alegadamente, claro! Mas dizia eu, não terão por lá uns papéis para mandarem para a PGR para que se apurem as responsabilidades criminais e civis  e quaisquer outras sobre o senhor Dias Loureiro e sobre o senhor Oliveira e Costa e sobre o senhor Isaltino e outros assim?...  É que, ou muito me engano, ou eles também sucumbiram à tentação e pagaram os telefones e outras coisitas mais com dinheiro públicos, não foi?




11 comentários:

  1. Atiram poeira para o ar, desviam as atenções... hoje são estes, amanhã serão outros...
    Já vi este filme, a baixa política, é o que temos...

    ResponderEliminar
  2. Já chateia que 9 meses depois ainda andem de volta das culpas de Sócrates, que os atuais governantes, tadinhos, só lhes falta ganhar asas para irem para o Céu... Cambada!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Esta história só por si cheira mal e diz muito sobre a politização da justiça portuguesa. Mas desde que vi o congresso dos magistrados do MP ser patrocinado por empresa, entre as quais se encontram bancos e seguradoras, já nada me espanta. Viva a isenção!

    ResponderEliminar
  4. Se alguém me conseguir explicar a razão da exist~encia de uma associação sindical de juízes ...ficarei eternamente reconhecida, porque jamais consegui entender a lógica.

    Verdade que esta "denúncia" me iluminou um bocadinho: afinal, é para exercer vinganças corporativas (e pessoais também, presumo)


    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Dias Loureiro? o amiguinho do Cavaquinho?.... pois aí é que está, o problema, é não haver Justiça... mas vingançazinhas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. em vez de pegarem nas notícias de agora, desta gente ordinária que finge que nos governa, alguma gente anda a remexer no passado, ainda que recente, como se fossem historiadores.

    só que não passam de mexeriqueiros.

    abraço Graça

    ResponderEliminar
  7. Pois é,não há só maresia para me purificar a alma,lembraste-me hoje a lama que me afoga o coração.Abraço Kinkas

    ResponderEliminar
  8. Tudo manobras de diversão como se o povo não estivesse mais que habituado a elas!
    Creio que os tiros lhes irão sair pela culatra!
    Até o PR precisava de um inquérito em relação às suas "boas" acções do BPN!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olha, eu julgo que a Justiça não é cega. Cegos são os que a praticam mal e nos julgam como se também o fossemos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Portugal deixou de ter Justiça, passou a ter "justiceiros".

    LUIZ

    ResponderEliminar
  11. Reconheço que ando desfasado mas agora começo compreender.
    Obrigado pela divulgação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar