sábado, 6 de novembro de 2010

We will survive!


A sério! Estamos a ficar fartinhos da crise! Os nossos meios de comunicação só podem ser sádicos porque constantemente nos moem o juízo com a crise e com os (des)mandos do governo e da oposição e do presidente da república e dos juros da dívida pública e do FMI e sei lá o que mais!

Por favor, chega! Não é a primeira vez que enfrentamos uma crise financeira, política ou seja que tipo de crise for! Crise a sério passámos nós nos tempos da ditadura - e mais tínhamos as contas públicas equilibradas (sabe deus a que preço!) - e sobrevivemos e soubemos levantar a cabeça. Portanto, não tenhamos dúvidas que havemos de levantá-la outra vez e outra e outra se for preciso!

Mas para isso há que fazer renascer a alegria e a boa disposição das pessoas e não acabrunhá-las a cada minuto que passa dando razão a quem diz que somos um povo soturno, tristonho, saudosista.

Para isso deixo aqui uma versão extraordinariamente bem disposta da canção "We will survive" que vale a pena ver até ao fim.



7 comentários:

  1. Claro que sobreviveremos, mas com que dificuldade!!!!
    Tens toda a razão em manifestar desagrado com a Imprensa sado-masoquista e diria até... incentivadora de crises dada a vasta matéria que lhes proporciona sem custos financeiros e com dividendos entre os espectadores/leitores.

    Querida Carol, se quiseres dar um pontapé na crise, pelo menos momentâneamente, vai ao Ti-MaMaRiSo buscar ou um Prémio Dardo ou um qustionário para te dares a conhecer melhor.

    Abraços e bom FdS

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol, descobri o teu blog há pouco tempo e vim cumprimentar-te e dizer que concordo inteiramente contigo. Parece que a maioria das pessoas já se esqueceram do "pobrezinhos, mas honrados", dos tempos da ditadura.
    Vi o clip, até ao fim e achei delicioso :)
    We will survive!

    ResponderEliminar
  3. E aqui temos o amanhã mais azul, clarinho, melodioso...

    Nada como uma boa música para nos espairecer a alma!

    Um bj e bom-fim-de-semana
    António

    ResponderEliminar
  4. "Se caíres sete vezes, levanta-te oito"...
    Alguém duvida que, mesmo amassados, nos haveremos de levantar?

    ............

    Desculpe a minha "intromissão", quando incorporar o código do You Tube, para publicar um vídeo, se reduzir (width="640" height="385") para "410" e "320" a imagem sai inteira.

    ResponderEliminar
  5. Amiga,
    Abençoado texto! já tinha pensado escrever sobre o assunto. Estou farta desta conversa chata e deprimente com que a TV e os jornais nos massacram. Já se terão esquecido que já cá tivemos o FMI? Já se terão esquecido que um ano até nos retiveram 30%do subsídio de Natal que depois pagaram em títulos dos tesouro?
    Eu, quando me vêm com a conversa da crise digo que isto de facto está mau,que por cá só se vêem trapos e que me apetece ir fazer compras a Milão "é claro que para poupar sempre poderia comprar as malas de mão em Florença, lá os cabedais são mais baratos" E assim acaba logo a conversa. A pessoa fica a chamar-me doida, o que a mim não faz diferença e deixo de ouvir a lamuria que já toda a gente conhece e que não passa com uim estalar de dedos.
    Bom fim-de-semana (com hífen à antiga portuguesa)

    ResponderEliminar
  6. Que belos comentários! Ainda bem que concordam comigo! O Amigo Rui P. pode (e deve) dar-me todas as sugestões porque eu percebo pouco disto...
    Obrigada Manuela, apareça sempre!
    beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  7. CRISE!!!
    Então a minha querida amiga, fique a saber que todos os séculos desde 1210 ela é cíclica, pelo menos em Portugal. Não vou aqui enunciar, pois tornarse-ia fastidioso. Mas se tiver interessada, vá até ao google e, procure na História de Portugal todas as crises passadas desde essa data. As últimas foram bem marcadas, em especial a de 1910.O povo Português com quase 20 séculos de história memorisa pouco, Só se lembra do presente e, mesmo assim mal. Então nos tempos que correm, os mídia( 2º poder em Portugal) tudo dizem e,tudo acreditam e, nada fazem. Trabalhar faz calos e doer as costas. Mas nem por isso deixamos de ver os cafés e esplanadas sempre bem frequentadas. Se quizer alguém para lhe fazer algo, ou será bem pago ou então dizem-lhe que o subsídio de desemprego dá mais dinheiro. Felizmente tenho sempre muito que fazer e, só descanço um pouco quando venho até ao PC. Os cafés tomo-os em casa, o que me dá muito jeito.

    ResponderEliminar