terça-feira, 16 de novembro de 2010

Encontro



Marquei encontro
com o sol
esta manhã.
Em vez de sol veio a nuvem
com seus pezinhos de lã.

Pôs-se a chorar à janela
para eu a deixar entrar,
de lágrimas fez um rio
que vai na rua a passar.

Marquei encontro
com o sol
esta manhã.
Em vez do sol
veio o vento
e pôs tudo em movimento.

Varreu as folhas do chão,
varreu a nuvem do ar.
Entrou-me pela janela
um raio de sol a brilhar.

Marquei encontro
com o sol
esta manhã.
Não vou faltar ao encontro.
Até amanhã.

(Luísa Ducla Soares)

4 comentários:

  1. Já estava preocupada com a minha impossibilidade de abrir o teu blog...
    Algum problema técnico, certamente!
    Pois então até amanhã, Amiga!
    Não sou o sol mas todas juntas aquecer-nos-emos!

    Bisous

    ResponderEliminar
  2. Pois foi. O "raço" do blog foi removido pelo Google não sei por que cargas de água! Depois lá consegui fazer o que "eles" mandam e consegui reavê-lo. Obrigada pelo teu cuidado.
    Claro que nos aqueceremos todas juntas. Jantar-xanax é para isso mesmo...
    Bisous, ou melhor, kisses...

    ResponderEliminar
  3. Que boas recordações me trouxe o "Encontro" que escolheste, Carol!
    Amigos da Biblioteca...Festa da Poesia... Lembras-te?
    Belos "encontros"!

    ResponderEliminar
  4. Bem me lembro, Corvinho da Biblioteca! Os Amigos da Biblioteca que foram meus alunos! Bons tempos!

    ResponderEliminar