quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Este é o Estado a que chegámos

« (…) Menos Estado e melhor Estado foi a divisa de quem nunca soube o que era uma junta de freguesia e passou a assinar como primeiro-ministro; de quem passou de gestor de uma empresa de formação de técnicos de aeródromos e heliportos, em que nenhum formando obteve certificação, para a aparente chefia do Governo; do ressaibo de quem não digeriu a autodeterminação das colónias e a queda da ditadura, para líder de um partido fundado por democratas e confiscado por suspeitos que o empurraram para as funções.

O Estado, exonerado de estadistas e de servidores públicos, ficou entregue a paquetes de ex-dignitários que têm passado pelos negócios e traficâncias em absoluta impunidade. O País está em estado comatoso. A ética evaporou-se. A competência entrou de greve e a dedicação à causa pública foi de férias.

O ensino, onde as aulas, durante anos, começaram com assinalável precisão, com todos os docentes colocados no primeiro dia, está em estado ruinoso; as finanças conseguiram passar de um défice de 90% para 134%, e alcançaram o estado de saturação fiscal; as Forças Armadas dirigem-se para o estado de inoperacionalidade; a saúde vai a caminho do estado caritativo; a segurança social, tal como o País, ameaça o estado de falência; a justiça está em estado de Citius e o Governo a caminho do Estado Novo.»


Carlos Esperança, in facebook




8 comentários:


  1. Qual é o nosso lema como bloguers?? Ah pois, «isto dos blogs - os nossos, claro - é mais para divertir do que para nos zangarmos, não te parece?»

    Where's the fun??
    :((


    Beijinhos de outra cor
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Fosse a nossa memória coisa digna,
    e não teríamos esta sina

    Perguntemos (em vez do famigerado "oremos"): como chegamos aqui?
    Sim, como chegámos aqui?

    NOTA: Não vale vir com tretas...

    ResponderEliminar
  3. E as alternativas também não entusiasmam nada :((
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Apetece fugir, Graça. Mas para onde?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. E como os portugueses são esquecidos!!!
    Mas as Alternativas também não são convincentes.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Contrariando a conclusão da autópsia realizada por Carlos Esperança e a evidência do rigor mortis o cadáver ainda estrebucha.

    ResponderEliminar