segunda-feira, 15 de setembro de 2014

(In)Justiça(s)

(imagem retirada da net)

Os tribunais consideraram que o Estado foi altamente prejudicado por dois antigos ministros de governos do PS e por isso foram exemplarmente castigados e sentenciados pela “Justiça”. Um por tráfico de influências (terá recebido 25 mil euros de não sei quem) e a outra por prevaricação (contratou um advogado do seu partido para fazer um determinado trabalho muito necessário e útil para o Ministério e que, por acaso, ainda está a ser utilizado). 

Pode até haver razões (que eu sou apenas professora e não jurista)

Nos casos de sobreiros, dos submarinos, dos terrenos de Oeiras para erigir um novo hospital de oncologia, nas trafulhices do BPN, banco da família PSD, e nas atuais insondáveis roubalheiras do BES ou GES ou seja o que for, os atropelos do Citius, as criteriosas escolhas dos badamecos dos assessores do actual “governo”, das vendas e desvendas por eles perpetradas que vão retalhando e alienando o país, aí o Estado não está a ser prejudicado!

Vem-me à cabeça aquela frase desconcertantemente sábia de Bertolt Brecht: "Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça."

E mais não digo!

12 comentários:

  1. não conhecia a frase do Brecht. e reconheço-lhe razão...

    a justiça é(?) cega mas nem sempre justa!

    beijo

    ResponderEliminar
  2. E mais não diga , ou antes , muito mais teriamos a dizer..
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, a justiça não é para todos e é seletiva. Parece-me que a Mª Lurdes Rodrigues, enquanto ministra, não terá sido a única a prevaricar o cumprimento da Lei .
    Li no Expresso ou Público, já não me recordo em qual, que o sr. dr. Paulo Portas, ao sair do Ministério da Defesa, quando o Presidente Sampaio demitiu o governo Santana Lopes, contratou uma firma para fotocopiar e microfilmar documentos do ministério. Não seriam pessoais pelo simples facto de o sr ministro, cumpridor da Lei, não iria levar assuntos particulares para o ministério. Ora, não sendo os documentos particulares eram públicos. Também li que haveria dossiers da compra dos submarinos desaparecidos. Não haverá atos ilícitos aqui?

    ResponderEliminar
  4. "...e mais não digo..."

    Parece-me que as acusações são tantsa e tão graves que nunca mais teriam fim...

    ResponderEliminar
  5. Graça,
    Se este for o indício que algo está a mudar na Justiça em Portugal, óptimo.
    Tem que se começar por algum lado.
    Se estamos perante dois pesos e duas medidas é que é um problema muito sério.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A Milu não merecia isto!

    ResponderEliminar
  7. E já disseste o suficiente, mesmo! Mas estou como o Pedro: se for sinal que os tempos estão a mudar... até que nem é mau!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. E será, Teté? Será, Pedro? DUVID+O=DO!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Agostinho, mas o dr Paulo Portas está no outro prato da balança. Assim como grande parte da família PSD que está atolada em sérias «prevaricações» até ao pescoço...

    Não queiramos ser ingénuos...

    ResponderEliminar
  10. Podemos tentar encontrar a sentença no Google para ficar com uma ideia melhor - normalmente é o que tento fazer nos casos que são noticiados.

    ResponderEliminar