terça-feira, 23 de maio de 2017

Morreu O Santo!

Já toda a gente sabe, mas não quero deixar de aqui a minha modesta homenagem a Sir Roger Moore que me habituei a ver nos idos de 60, ainda a branco e preto, na série de televisão O Santo, atrevido, vaidoso e ... lindo!!




Deixem-me recordar-vos uma ou outra cena.




O seu grande papel foi, porém, o desempenho da personagem Bond, James Bond, o 007, tendo sucedido, neste papel, ao famoso e, a todos os níveis, grande Sir Sean Connery (que eu sempre preferi a todos os outros atores que se lhe seguiram incluindo Roger Moore).




Sir Roger Moore morreu hoje, na Suíça, aos 89 anos, após uma "curta, mas corajosa batalha contra o cancro", nas palavras dos seus três filhos. 

De referir ainda o seu empenho e entusiasmo como embaixador da boa vontade da UNICEF, uma função para a qual fora nomeado em 1991.

Usando as palavras de um amigo: O século XX insiste em desertar à força toda.

Lembremo-lo senhor de todo o seu charme.








14 comentários:

  1. Engraçado que quando penso nele só o vejo como o Santo. Quando penso no James Bond é sempre outro rosto que me recordo.
    Que descanse em Paz
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Era na sua juventude um boneco lindíssimo... porém,
    tenho a impressão que não era muito inteligente.
    Intuições...
    Também preferi o cioso independentista da Escócia.
    Empatias que não se explicam...
    ~~~ Beijinhos cinéfilos ~~~

    ResponderEliminar
  3. Um Santo no céu.
    No papel de 007 sem dúvida que o senhor escocês teve prestações mais convincentes.
    Bj.

    ResponderEliminar
  4. Deixa saudades e ao ler e ver tudo o que aqui nos mostras, fiquei com algo nostálgica.
    RIP Roger Moore

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  5. Também para mim é em "O Santo" que mais me lhe quero!
    (O 007 é Sean C.)
    De Sir Roger Moore fica-nos o prazer de "com ele" termos vivido aventuras em que "ganhámos" sempre.
    Fica também a certeza de continuar vivendo sempre que nos recordarmos dele.

    ResponderEliminar
  6. Um santo, lindo de morrer.

    Não foi o melhor O07, mas o mais elegante e muitíssimo sentido de humor. Um verdadeiro "gentleman".

    ResponderEliminar
  7. Graça, convém lembrar que estamos na era Aquário, uma época de limpeza.
    Isto para quem acredite nestas coisas, claro.

    Sir Roger Moore morreu. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  8. Do personagem Santo não me lembro bem, mas lembro-me duma série onde ele contracenava com o Tony Curtis, Os Persuasores.Sempre elegante e charmoso.
    É a lei da vida amiga Graça.


    Beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  9. Também seguia a série "O Santo" de Simon Temple e o 007 ... Obrigado por nos recordares um bom actor da cena britânica !

    ResponderEliminar
  10. Sabia que iam recordar Roger Moore com simpatia e algum encantamento. Marcou uma época...

    Beijinhos cinéfilos...

    ResponderEliminar
  11. Ele era bonito.
    Também vi O Santo na RTP2 a preto e branco. Essa e outras séries americanas a PB (O Fugitivo, Hitchcock apresenta, A quinta Dimensão) que passavam numa certa altura no canal público.

    Engraçado que também não vou muito com o Connery no papel de 007... Mas nem me perguntes qual ator gosto mais porque o papel em si acho-o desinteressante e datado no tempo. Logo uma certa canastrice na interpretação se calhar faz parte.

    Ao contrário do Charles Heston - outro carismático e lindo ator de olhos azuis - este, ao que se saiba, não era um supremo defensor das armas. Mas tirando esses papéis televisivos de início de carreira, nada mais sei sobre Roger Moore.

    Enfim, é bom recordar. Recordar é reviver.

    ResponderEliminar