segunda-feira, 29 de maio de 2017

JFK - centenário do seu nascimento

Fiquei a saber que passam hoje 100 anos sobre o nascimento do grande homem, John Fitzgerald Kennedy, grande presidente dos Estados Unidos da América cuja vida foi bárbara e precocemente ceifada aos 46 anos, no segundo ano do seu forte e carismático mandato. 

Os homens de grande visão são sempre invejados e mais ou menos violentamente afastados pelos seus adversários. Tem sido assim ao longo da História do mundo. 

Em jeito de homenagem ficam aqui algumas fotos de alguns dos melhores momentos da vida do Presidente JFK.

Tomada de posse em 20 de Janeiro de 1961

Trabalhando na Sala Oval

Com os filhos na Sala Oval

Com o filho John John

Com os irmãos Robert e Ted

O 2º mais velho de nove irmãos

No dia do seu casamento com Jackie, em Setembro de
1953

Recebido em Dallas na véspera do seu assassinato

Dallas no dia do seu assassinato

Pouco antes do fim...

13 comentários:

  1. Um homem carismático e polêmico. Incomodava. Tanto que se desfizeram dele.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem incomoda está tramado! Lá como cá! Uma tristeza...

      Eliminar
  2. Uma vida tirada sem significado
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  3. Também vi a notícia na televisão, não tinha ideia que tivesse nascido há tantos anos, outros depois dele não parecem ter deixado tanto.
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei bastante surpreendida com os cem anos do seu nascimento. O tempo passa sem darmos conta dele.

      Eliminar
  4. As fotos são muito giras.
    Gostava dele e lembro-me muito bem do dia em que foi assassinado.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembro muito bem. Eu tinha os meus quinze anos e lembro-me de como o meu pai ficou incomodado e surpreendido...

      Eliminar
  5. Um presidente que marcou uma nova era.
    Bj.

    ResponderEliminar
  6. Fui fã incondicional do JFK e da Jackie, lembro-me bem do choque que me provocou o seu assassinato, Graça. Uma tragédia.
    Talvez por isso, não me tenha agradado nada aquele casamento dela com o grego Onassis.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar