segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Canções de Amor (7)

Sempre influenciada pelos gostos musicais do meu pai, grande apreciador e conhecedor da música dos anos 40 e 50, as minhas primeiras preferências em termos de música ligeira e de canções de amor foram para a belíssima e sensual música sul americana - boleros e tangos. 

"A" canção dos meus pais era o Besame mucho (seguida do Begin the Beguine). Um dos meus primeiros "encantos" foi mesmo o Sabor a mi pelo trio Los Panchos, bolero que aqui deixo nesta interpretação mais atual.



Outra das lindas canções que cedo me encantaram foi o El dia que me quieras, tango que já teve mil interpretações, mas que deixo aqui no seu original pelo Carlos Gardel.




Boa semana musical!

20 comentários:

  1. Agora foi passar do riso à nostalgia num estalar de dedos, Graça!

    'Sabor a mí' foi um bolero que dancei montes de vezes, no Clube 'Familiar'( no Inverno, no Verão os bailaricos eram na Verbena ) em Moscavide, nos meus bons e apaixonados 15 anos!
    Este Tango de Carlos Gardel é que não me lembro, embora lembre outros.
    Ai, ai...tempos que vão e não voltam. O que eu gostava de ter ficado sempre, ou criança ou adolescente...Mas no fundo, acho que fiquei, sim!! :)

    Grata por este bela partilha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São recordações boas de uns bons tempos em que ficamos (todos, sem exceção!!) fixados e que não esquecem mais. Sem saudosismos. Sem lamechices. Recordações boas apenas.

      Beijinhos, Janita.

      Eliminar
  2. Gracinhamiga

    Mulher impura, ingrata, mldosa etc e tal!!!! Fazer recordar-me que tenho 74 anos é pérfido!!! :-)))))

    Muito obrigado, querida Amiga por me fazeres recuar aos meus dezassete/dezoito anos. Ainda sou capaz de cantar estas maravilhas, pois sei as letras todas e cantei-as no Conjunto Académico do Camões em que era vocalista...

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, o que eu gostava de o ouvir cantar nesse tal conjunto!! Saudades dos conjuntos desses tempos...

      Beijinhos sportinguistas...

      Eliminar
  3. Cantos e musicas do antiga_mente

    Recuar dá-me tonturas...

    Mas se puser uma marcha,
    isto passa


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuar dá-lhe tonturas? Não há presente nem futuro sem passado.
      E isto não o digo eu: está estudado...

      Eliminar
  4. O tango é Gardel.
    O resto é imitação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou assim tão fundamentalista... Há tangos tocados por orquestras e cantados por muito bons cantores que são um mimo!! Adoro!!!

      Eliminar
  5. Quem pode deixar de ficar encantada com estas músicas de outros tempos?
    Passem os anos que passarem brotam sempre emoções e deixamo-nos embalar.
    Adorei as tuas escolhas.


    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  6. Que belíssimo post amiga.
    Que bons vídeos.
    Que bons tempos.
    Adorei.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  7. ~~~
    ~ Romanesca incurável!

    Também recordo esses tempos de menina, em que a telefonia
    transmitia - durante todo o dia - a par de música francesa, muita música latino-americana e alguma estado-unidense...
    A portuguesa era normalmente triste...
    Não faltavam os tais folhetins radiofónicos...

    Este vídeo de Gardel tem som semelhante ao do gramafone...

    ~~~ Beijinhos musicais. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é que sou mesmo: romanesca incurável... eh eh eh... mas divirto-me bastante com isso.

      Beijinhos musicais, Majo.

      Eliminar
  8. Gosto destes ritmos com que a Graça nos brinda. E nem sei dizer porquê. Carlos Gardel, claro!

    Bj.

    ResponderEliminar
  9. Gardel , sempre.
    Gosto de boa música , sobretudo a que me habituei a ouvir em família, desde garota. Já tudo faleceu e da minha geração sou a mais velha.
    Só ontem , veja bem , ouvi um comentário sobre AMOR...é o dedo polegar , sobre o indicador...está a ver o cenário ? Mais não digo.
    M.A.A.

    ResponderEliminar