Para quem gosta de dançar e de música com algum ritmo, deixo-vos esta belíssima canção que fez, com muitas outras, as minhas delícias nos idos de 50, quando ainda não havia televisão em Portugal e se ouvia muita rádio e se ia bastante ao cinema. Ainda morávamos em Algés, o cinema (Stadium) era ali a uns duzentos metros de nossa casa e ainda não havia escalões etários de acesso aos filmes. Delirei com esta música e com a dança. Teria eu uns sete anos...
Vejam a sensualidade com que era dançada e como a protagonista (uma senhora que recentemente fez 80 anos) era elegantíssima nas suas formas redondas, tão fora de moda hoje em dia.
Enjoy...
Boa semana!
Bem bom! Ela é linda. Eles, nada de novo na presença de um rabo de saias... :)
ResponderEliminarBeijo
~ ~ Ela era belíssima, mas gostei mais de rever os charmosos cavalheiros...
ResponderEliminar~ ~ ~ Excelente semana de Verão. Beijinho. ~ ~ ~
Também eu, Majo!! Aquele Marlon Brando.... hummmmmmm!
EliminarUma mulher muito bonita.
ResponderEliminarRetribuo votos de uma boa semana.
ResponderEliminarQuanto à dança ... Gostava muito daquela agilidade que se foi com o tempo...
Um espectáculo!
ResponderEliminarAbraço
Rosa dos Ventos
Muito bonito, lindo e lindos.
ResponderEliminarSó muito recentemente , soube que uma tia do George Clooney , cantava esta canção com muita graciosidade.Está no youtube e creio chamar-se Margareth Cloomey.
M.A.A.
Corrijo , não é Margareth , mas sim Rosemary Clooney.M.A.A.
ResponderEliminarCorrijo , não é Margareth , mas sim Rosemary Clooney.M.A.A.
ResponderEliminarÉ isso mesmo, M.A.A. Ainda balancei sobre se haveria de pôr aqui ambas as versões. A de Rosemary é mais aos estilo americano.
EliminarBeijinho e boa semana.
Uma beleza ... a dança.
ResponderEliminarTudo como deve ser, sem "efeitos especiais". Comecei a ver disto nos anos 60. A princípio, achava um pouco "estranho" o guarda roupa...
Actualmente, tem criaturas andróginas!!!
ResponderEliminarEnfim...
Obrigada, gostei imenso de relembrar :) :)
Beijinhos e boa semana
Foi agradável rever os galãs do meu tempo de juventude e o saracotear de Sofia.
ResponderEliminarJá não há artistas assim! digo eu... A dança e ritmo são o máximo. E que dizer da bela Sophia... que me transportou aos meus tempos de jovem na década de 50 !!!...
ResponderEliminarGracinhamiga
ResponderEliminarOuvi e dancei, dancei e ouvi e vi a Sophia Loren também no Stadium. Eu morava no Restelo bairro de pescadores e nadava na piscina do Sport Algés e Dafundo, sob a orientação e treino do "velho" Hermano Patroni.
Uma vez, tinha eu acabado de fazer 15 aninhos, fui ao Stadium ver "O Monte dos Vendavais" com a minha primeira namorada, a Lucrécia, que também competia no SAD e que para mim era lindaaaaaa de morrer (que a Raquel não veja este comentário...)
Mas, mulher pérfida e traidora, dois dias depois fugiu-me para os braços do Toni Bessone. Foi uma desgraçada absolutamente desgraçada.
Mas, com este texto e este vídeo deste-me uma facadela no pêtoque me deixou de cara à banda e a alma aos pulos.... rrrsss
Ehehehehe..... Henriquamigo, a intenção é mesmo essa: deixar-nos com o coração aos pulos...
EliminarBeijinhos e abraços.
Como gostei disto! Fiquei com saudades de ver filmes de outras eras. :)
ResponderEliminarConfesso que do Mambo, não me lembro muito bem. Nem sei se alguma vez o terei dançado. Mas da Sopia lembro-me muitooooooooooooooo beeeemmmmmm!
ResponderEliminar