sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eu bem disse!



Eu bem disse! Primeiro foram horas e horas de Benfica em todos os canais. Depois foram quatro dias de visita do Papa de manhã à noite, em todos os canais. Ainda bem que a nossa Constituição diz que somos um país laico porque, além de termos levado com um banho Papa e de Fátima e de Pastorinhos na televisão pública e não pública (pobre de quem não tem televisão por cabo para desanuviar) pudemos ver o Presidente da República a acompanhar a visita papal completa, bem como todo o Governo a assistir à missa em Fátima. Veja-se a subserviência que há na vénia que o nosso Presidente Cavaco faz a Sua Santidade no DN de hoje. E o ar de felicidade diria pacóvia, se não ofendesse ninguém, com a Primeira Dama faz constantes segredinhos ao Chefe da Igreja.

Bom, mas dizia eu, pobre de quem não tiver televisão por cabo para poder escapar da tirania dos canais nacionais que, parece que em competição absurda, nos metralham sempre com as mesmas notícias e com as mesmas imagens. O pior é que, já de seguida, temos a preparação da selecção nacional para o Mundial de Futebol ( e aí vamos ter de saber quantas vezes os nossos jogadores foram à casa de banho durante a noite, com gráficos explicativos e tudo) e logo, logo depois o dito Mundial e aí, ó deuses!, nem a televisão por cabo nos vai valer!

Entretanto, docemente (ou amargamente) embalados pelas televisões que nos matraqueiam com o que muito bem lhes apetece, vão-nos aumentando os impostos, congelando os salários e cortando nos mesmos sem que quase demos conta!

“Mísera sorte! Estranha condição!”

3 comentários:

  1. Eu consegui contar 6 canais a dizer o mesmo!
    Além de apanhar com os helicópteres em cima da cabeça,carros estacionados nos sítios mais incríveis, gente a cantar na rua com bandeiras, barulho do carro do lixo às 2 da manhã, vê se pode, fora o lixo que ficou espalhado pelos cantos!
    Apanharam o pessoal entretido com o Papa e zás!
    Triste fado, já que faltava um F ... :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ressalvo a palavra "helicópteros"... :-))

    ResponderEliminar
  3. É preciso esclarecer que a Rosinha dos Ventos mora em Fátima...

    ResponderEliminar