segunda-feira, 17 de maio de 2010

Final da Taça de Portugal



O Futebol Clube do Porto venceu a Taça de Portugal. E, se bem que eu saiba muito bem que a Taça não tem a importância do Campeonato, pensei cá comigo: “Bolas lá vamos ter de aguentar as festas do FCP em todos os canais da televisão não sei por quanto tempo!”

Porém, para grande espanto meu, o telejornal da RTP imitou-se a terminar com uma normal referência ao feito, não sem antes ter transmitido mais uma festa de uns benfiquistas de “Rilhafoles” ou sei lá de onde que se terá atrasado não sei por que carga de água!

Hoje, no jornal da hora de almoço, já se tinham esquecido desse título, tendo-se limitado a noticiar os tristes acontecimentos dos arremessos de pedras aos autocarros dos clubes do Porto e de Chaves quando regressavam às suas terras depois do jogo. Entretanto, voltaram a noticiar e passar as honrosas imagens e conversas com timorenses que, muito felizes, lá receberam uma comitiva do Benfica que foi festejar com aquele povo a sua bendita vitória!

Não tenho nada mais a favor de um destes clubes do que contra, e parece-me que as notícias que foram divulgadas ontem foram suficientes. Agora parece-me que todos os clubes devieriam ter tratamento igual! O FCP foi campeão quatro anos seguidos e de outras vezes, não há muito tempo, teve igual desempenho. Isso já não conta? Já não presta? Por quanto tempo mais temos de ser bombardeados pelas gracinhas do actual campeão?!

(Nota: Eu não milito no FCP...)

3 comentários:

  1. Nem eu!
    Já suportaria todas estas cenas se se tratasse do Sporting! :-))
    Claro que estou a brincar...

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  2. Não podia deixar de aqui deixar um singelo comentário.
    Sem dúvida que a final desta Taça de Portugal não foi nada promovida pela comunicação social. Mas repare-se que foi praticamente toda a comunicação social, ainda que o caso das TV´s (todas as estações) seja ainda mais flagrante.

    Quanto ao Benfica estar as ter um tratamento preferencial penso que é do momento que se vive. Os Benfiquistas são muitos mais que os dos outros clubes, a alegria de ganhar o campeonato coloriu o ambiente, ao mesmo tempo, em conjunto com a vinda do PAPA a Portugal, tudo isto ajudou a adoçar um pouco a pílula que nos estão a impingir e que, pelos vistos, vamos mesmo que a engolir e "cara alegre".

    Um abraço, cara amiga
    António

    ResponderEliminar
  3. E carinha muita alegre, com Benfica, Papa e Mundial e o mais que vier!

    Obrigada pelo seu comentário, amigo António!

    ResponderEliminar