sábado, 8 de maio de 2010

A propósito da Providência Cautelar ao ME

Acreditam na cara de cândida sinceridade com que a Ministra Isabel Alçada apareceu ontem nas notícias dos telejornais dizendo que não tinha mandado fechar o ponto da avaliação do desempenho das candidaturas aos concursos antes porque não tinha tido conhecimento da providência cautelar? Eu não! Como não acredito que a dita avaliação seja completamente retirada do concurso.

Acreditam que o ME não vai recorrer da providência cautelar? E acreditam que não vai haver um Tribunal Superior que revogue esta recomendação provisória? Acreditam que o ME vai mesmo retirar a avaliação dos concursos? Eu não! Como não acredito no ar de inocência da Ministra Isabel Alçada, bem como nos seus sorrisos nas negociações com os sindicatos.

Entretanto o Sr. Mário Nogueira embandeira em arco com a sua “vitória” sobre o ME e trava guerras de palavras com os “bloggers” da especialidade de serviço que também estão convencidos que são os detentores da verdade absoluta. E os professores (de um modo geral, não são todos evidentemente), continuam no seu ram-ram pachorrento, a pensar que a legislação é para os executivos (que agora se chamam directores, imaginem!) e que o que é preciso é não levantar muitas ondas na escola para não arranjarem “chatices”.


2 comentários:

  1. Nunca os meios de comunicação e a sociedade em geral deram tanta atenção à educação. No entanto, nunca se fala realmente do que é importante e que é aquilo que justifica que os alunos vão à escola: a Matemática, a Literatura, a Filosofia, a História, a Química..., numa palavra: o conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo consigo! E o pior é que os próprios professores também se alheiam da didáctica - caiu em desuso!E nós, portugueses, parece que temos vergonha de glosar o que não está na moda.

    ResponderEliminar