quarta-feira, 9 de abril de 2014

Baixo nível

(O Trio Maravilha)

Então o dr. Barroso, o inefável cherne, vem a Lisboa armado em carapau de corrida, trazendo na mala seis comissários lá do grande oceanário que deve ser e Comissão Europeia, discutir o futuro deste pequeno e pobre Portugal.

E, como se trata de um assunto por de mais amplo e abrangente, que diz respeito a todos nós, sejamos partidários ou simpatizantes do quadrante A ou do quadrante B, ou C, ou D, o europeísta senhor, que nem mesmo ao fim de dez anos de contacto com a civilização conseguiu perceber e menos ainda interiorizar como as personalidades com responsabilidades de governação de topo devem mostrar-se equidistantes e iguais no tratamento de todos, convidou para essa conferência o senhor presidente – tem sorte por pertencer à mesma familória partidária do dr. Barroso! – o senhor primeiro-ministro e mais uns meninos lá do seu “governo”.

O líder do maior partido da oposição recebeu um e-mail às tantas da noite para se inscrever para poder assistir e ouvir caladinho as bacoradas que cada um dos ilustres convidados nacionais – que os internacionais não conheço minimamente para asseverar da sua qualidade – conseguir atirar ao ar. Quanto aos restantes partidos de esquerda com representação no Parlamento, nem sequer têm permissão para se inscreverem para assistir.

Será este um procedimento democrático? (Salazar, apesar de tudo, conseguiu ser mais coerente: pôs “essa gente toda” na clandestinidade!)

Depois vêm o senhor presidente e o senhor primeiro-ministro – em mais um golpe baixo de publicidade e campanha eleitoral – gritar e barafustar porque o PS não quer entender-se com o “governo” no que ao futuro do país diz respeito…
Muito baixo nível!!

(E fiquei eu tão chocada, quando aqui há anos o grupo da “oposição” lá na “minha” escola convidou o conhecido psicólogo Eduardo Sá – irmão de uma colega lá da dita “minha” escola e pertencente ao tal grupo da “oposição” – para dinamizar um encontro com os professores da escola de cujo conselho executivo eu era presidente sem sequer nos informar da sua vinda …)

Infelizmente o baixo nível é comum aos mais díspares grupos sociais…

17 comentários:

  1. Tomei uma decisão
    Nem lhes olho mais para a tromba
    Nem lhes dedicarei nem mais uma letra

    Risco! Nem existem!

    ResponderEliminar
  2. Durão Barroso sempre foi um canalha. Só a Maria José Morgado o achou um tipo superior, a ponto de o convidar para o MRPP. O que em nada abona em favor da senhora, diga-se...

    ResponderEliminar
  3. Baixo nível é o que existe mais na politica, não merecem nada, de nada, simplesmente vêm à frente dos olhos "Carreirismo".

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. ~
    ~ Um desplante impudente, uma desprezível soberba, uma ausência de valores democráticos,
    uma aviltante falta de trato institucional, são aspectos do comportamento escandaloso e
    revoltante deste governo, que se aproveita da situação precária dos portugueses paralizados
    pela ameaça de ficar sem emprego, para efetuar os excessos que lhes dão sádico prazer. ~

    ~ ~ ~ Até quando? ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ O nosso triste clamor. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  5. Esse Eduardo Sá , que já (ou)vi ao vivo saiu melhor do que as encomendas.

    É incrível: quando não simpatizo com alguém, mais tarde ou mais cedo fico a saber o motivo!

    Parafraseando o reformado de Boliqueime: a minha intuição raramente me engana!

    O mesmo se passou com Manuel Forjaz, falecido ontem ou anteontem( e que esteja em paz assim como todas as vítimas da maldita doença que o matou).

    Mas falando do teu post, só te posso dizer que concordo de todo contigo..e ficar-me por aqui, porque não quero escrever o que me apetece : não me permito descer ao nível subterrâneo destas ciaturas

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  6. Afinal vai ser um convénio de amigos.
    Em Lisboa que a Primavera em Portugal costuma ser muito agradável.

    ResponderEliminar
  7. Bela e inspirada crónica, Graça Sampaio.
    Provavelmente as entidades que decidiram candidatá-lo ao alto cargo da Comissão Europeia roeram a corda: não há lugar de serventuário disponível. Daí o número que PC fez há meses a excluir o "senhor sabe tudo da TVI" da corrida a Belém. Apesar do número de contorcionismo "congresseiro" que o mergulhador do Tejo fez, não tem sorte nem tempo. O senhor escolhido é o Presidente despedido que, entretanto, vem demonstrar o seu peso com os contínuos de serviço, à conta do orçamento. As despesas não contam para a campanha eleitoral; Tribunal Constitucional e de Contas são uns chatos...

    ResponderEliminar
  8. http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2014/04/a-vergonhha-dos-contrastes.html

    Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Esse camelos fazem parte do Oásis, e se estão borrifando para os portugueses que trabalham e que os sustentam, são tais cães que não conhecem o dono.
    Super indignado com o governo português e com o e de Macau.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Este seu espaço é um lugar muito agradável. Como sabe , não tenho nenhum blogue , mas "frequento " alguns pela qualidade e empatia.
    Ora bem , esta conversa toda para quê ? Hoje , ao abrir Picos de roseira brava , até aqui , tão longe, me cheirou mal...uma mistura de alfarroba podre , fénico . tasca com vinho feito a martelo...Jesus , que podridão...
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  10. Ó São, como concordo com tudo o que dizes!!! Abomino o Eduardo Sá e quanto ao senhor cancro... nem digo nada pois já foi, o que muito lamento apenas por ser tão jovem.

    Beijinhos em sintonia...

    ResponderEliminar

  11. É importante não baixar o nível moral e verbal.

    ResponderEliminar
  12. andam em alcateias - como os lobos famintos...

    beijo

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, será que estou a baixar o nível moral e verbal?! Não me parece, mas diga de sua justiça...

    ResponderEliminar
  14. Acha que tem tomates? Deve ser algum moralista...com costela de PIDE..

    ResponderEliminar
  15. Anónimo, não vou entrar em discussão consigo porque não o/a conheço. Mas digo-lhe só duas coisas: 1. por acaso foram duas vezes que, publicamente, afirmaram que eu tinha mais coragem (leia-se «tomates») que muitos homens; 2. não tenho qualquer costela de PIDE, não senhor/a! O meu pai era do «reviralho» e sofreu por isso.

    Passe bem!

    ResponderEliminar