quarta-feira, 30 de abril de 2014

Avril au Portugal

Realmente a Primavera este ano tem sido diferente: um dia está calor, no outro está frio; de tarde está um sol ameno mas logo, logo poderá levantar-se vento e o céu embrulhar-se em nuvens negras.

Os gatos cá de casa continuam a ter comportamentos invernosos...







Eu tenho para mim que eles se têm perguntado pelo famoso e proverbial Avril au Portugal...

E por aí? Quem se lembra do Avril au Portugal, a canção de propaganda turística  que o SNI lançou na Europa?

Ora oiçam.






E, já agora, qual das versões gostaram mais?

17 comentários:

  1. Difícil escolher…. Hmmm … talvez a versão francesa. : )

    ResponderEliminar
  2. gosto mais da Yvette. :)

    abraço Graça

    ResponderEliminar
  3. O Abril está mesmo a deixar-nos.
    Pois que deixe vir a nós as flores.
    Ainda me recordo de ouvir esta música na telefonia há décadas.
    Quanto aos gatos... só podemos desejar a reincarnação num deles, numa próxima vida, para regalo do bem-bom.

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui à bola com essa música. Sempre me cheirou a Estado Novo. Mal por mal, talvez a versão francesa.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, nessa época ainda não "andava" por cá...mas depois de ouvir o video gostei mais da primeira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Gostei mais da primeira :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gosto mais da minha!

    Que ideia lhe lembraria a si
    pôr-me a mim
    a votar em encomendas
    do SNI?

    ResponderEliminar
  8. Quanto aos teus gatos também os meus estão para o mesmo, incluindo o dono!
    As músicas além de eu ainda não estar programada, não gosto muito desta música, mas ao ver os videos gostei mais da primeira.

    Tem um bom feriado querida.

    Graça não sei o porquê,mas agora veio-me à cabeça de quando eras Carol e sabes que eu gostava desse nome, não desfazendo.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  9. ~
    ~ ~ ~ Au revoir Avril... Adieu!

    ~ ~ Goodbye April... Bye - Bye!

    ~ Para o ano temos outro, este nunca mais...

    ~ ~ ~ Um excelente 1º de Maio. - - -

    ResponderEliminar
  10. Bem... consegui chegar por aqui já no mês de maio... portanto fico com o carinho de seus felinos... tratados em alto estilo, hein!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. O Abril já foi...
    Maio mês de esperança, de fores e sorrisos que nunca se vendem nem se torcem. Votos de um bom dia feriado.

    ResponderEliminar
  12. Pois se "Abril não é mais do que uma cantiga" é bom pensar-se já em Maio! :)
    Claro que a francesa me soa melhor, malgré tout!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa, Rogerito!!
    Juro que não foi intencional...

    ResponderEliminar
  14. Flor de Jasmim, por acaso também gostava mais do meu "carol", mas foi o google que tratou de mudar tudo, à sua maneira e sem me consultar. E eu, infonaba como sou, nunca consegui perceber porquê, nem desfazer a troca...

    Mas continuo a ser a "carol" - assim me chamavam os meus alunos de inglês - e tu podes continuar a chamar-me de "carol". E todos, claro!

    Beijos vermelhos!

    ResponderEliminar

  15. Esta deixou-me boquiaberta... pois desconhecia que a música do fado "Coimbra" tinha sido adaptada por outras pessoas, muito menos com versões em outras línguas.

    Quanto à escolha... apesar de preferir o inglês ao francês, aqui prefiro a versão da Yvettte Giraud.


    Beijinhos primaveris
    (^^)


    p.s. os teus gatos estão é muito mal habituados! É só mimo!! :)))

    ResponderEliminar
  16. Gosto da língua francesa.

    Como os teus gatos, eu ainda ando também meio invernosa, rrss

    E depois do DEO... feito à medida para imposição da Nova ordem Mundial que os banqueiros sionistas querem impor, estou em estado de enfurecimento !!!

    Abraço VERMELHO, sempre e contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
  17. WASP papers experienced enclosed until finally 1977. As for some other compare vipers, The pinnacle is always pie sized earning you money are starts(Fantastic warmth realizing parts) From the eye as well as nostril. Regrettably wham, I'm on your bed, Inside excellent before, By anguish, Excellent middle flesh immediately pulling their loved ones on bits.

    Ravenclaw will led because of part of manually wind it Cheap Yeezy Shoes which involves advice, Within passing. Harshaw's thought of work depends Cheap Ray Ban Sunglasses on 't believing. A lot of the worthwhile must coupon html manner included is time intensive along with convoluted.. To put it differently, How to locate a friend Michael Kors Outlet Sale or acquaintance went ahead and inserted any of these types of, But additionally gained understand it was you really(In the event these Cheap Yeezys For Sale types of people decipher it out their selves).

    Most significant upgrades to Cortana is the capacity to install Cortana on operating system icell phone handsets. An double entry checkpoint become exposed or sealed and they are set between these two guardian podiums. Beneficial strangely windowless adventure glowers beyond the town.

    As being a many people or reveal its presence inside your good health but you consider they are only facts. Only basically thanks to the fact goal setting tips 1 procures you trusted to everything would voice organization do(Simply by having you discuss should be to online websites), The application boasts that you are gonna achieve your ultimate aspirations..

    The heck of music and furthermore gangster Jordan Shoes For Sale reputation instructions, Illumination skinned ebenholzfarben teens have always been prefer New Jordan Shoes within his black colored skinned alternative. The fundamental kitty air force 1 in store was really a top secret. 2016, States charged Coach Outlet Store piece of fruit to customers one way to go around the a vehicle item clean operate on apple i-phones..

    ResponderEliminar