Estimada Amiga Graça Sampaio Devia sim, haver uma nova revoluação, mas os portugueses são muito preguiçosos, levaram 40 anos para derrubar uma oliveira e ainda por cima deixaram lá um cavaco e debaixo deste estava um coelho!... Feliz ano do cavalo e já agora que este dei um valente coice lá para os lados de S. Bento. Abraço amigo
O nosso amigo do Oriente afirma que os almanaques chineses dizem que este cavalo é muito irrequieto... Como se porta um cavalo agitado em Portugal, é o que iremos presenciar. Não tenho bons prognósticos, apesar de ser uma pessoa otimista e ainda que o relógio do Paulinho continue em contagem decrescente... ~ Abraço ~
Acabei de ler sobre o ano do cavalo; dizem que é um ano com conflitos.Quer a Merkel , quer o dirigente japonês , nasceram num ano sob o signo do cavalo e não vão ter a vida fácil.Como Deus não dorme , espero que a deste lado tenha uma vida de cão. M.A.A.
Lindos os versos de ZéBranco. No seu primeiro verso diz: "ainda antes dos "Milhões" Referir-se-á ao Monteiro dos Milhões, Brasileiro rico, que em certa altura comprou o Palácio da Regaleira e que tinha aquela alcunha?
Olá, Graça Depois de mais de 100 anos (mais precisamente 123 - se a memória me não falha foi em 1891 a revolta, no Porto) quem se lembrará ainda que houve um movimento revoltoso neste dia, que deu nome a uma rua do Porto? (onde estudei e vivi até me casar). Há quem nem se lembre do "antes" 25 de Abril!!! (só falo das pessoas que têm idade para se lembrar, é claro!)
Pois... ponhamos fé no cavalo! Para além de tudo o mais é um animal de que gosto muito.
Obrigada pelas tuas palavras amigas lá na minha «CASA». É verdade, amiga, algumas vidas (como a tua - pelo que dizes) como a minha, com andanças constantes de terra em terra, são cheias de despedidas... Temos que as encarar e seguir em frente. Bom fim de semana Beijinhos
Caro Anónimo, de facto os Milhões a que o ZéBranco se refere é o Monteiro Milhões (ou o caga-milhões como lhe chamavam lá em Sintra muito antes da Quinta ser comprada pela autarquia e passar a ter a fama de Regaleira). Beijinho.
A coisa "tá defícil". "Intigamente" os estudantes de Coimbra cantavam "Ó Oliveira da Serra o vento leva a flor só a ti ninguém te leva pró pé de Nosso Senhor" Esper]amos mais uma ou duas décadas. Quem sabe se, agora, que a m]usica ]e outra,se chama ao Belenense e ao Bentense filho desta, filho daquela a tal coisa venha a acontecer mais curto espa;o de tempo. Faltam as férias no forte de S. António do Estoril e a cadeira de lona.
Estimada Amiga Graça Sampaio
ResponderEliminarDevia sim, haver uma nova revoluação, mas os portugueses são muito preguiçosos, levaram 40 anos para derrubar uma oliveira e ainda por cima deixaram lá um cavaco e debaixo deste estava um coelho!...
Feliz ano do cavalo e já agora que este dei um valente coice lá para os lados de S. Bento.
Abraço amigo
O nosso amigo do Oriente afirma que os almanaques chineses dizem que este cavalo é muito irrequieto...
ResponderEliminarComo se porta um cavalo agitado em Portugal, é o que iremos presenciar.
Não tenho bons prognósticos, apesar de ser uma pessoa otimista e ainda que o relógio do Paulinho continue em contagem decrescente...
~ Abraço ~
Se fosse um cavalo à solta a dar uns bons coices nos betinhos do (des)governo é que era bom!
ResponderEliminarAbraço
Espera_ança?
ResponderEliminarNão esperemos
Façamo-la!
E vamos nós... cavalgando e muito! Sempre esperançosos, evidentemente!!
ResponderEliminarAbraço.
Acabei de ler sobre o ano do cavalo; dizem que é um ano com conflitos.Quer a Merkel , quer o dirigente japonês , nasceram num ano sob o signo do cavalo e não vão ter a vida fácil.Como Deus não dorme , espero que a deste lado tenha uma vida de cão. M.A.A.
ResponderEliminarLindos os versos de ZéBranco. No seu primeiro verso diz: "ainda antes dos "Milhões" Referir-se-á ao Monteiro dos Milhões, Brasileiro rico, que em certa altura comprou o Palácio da Regaleira e que tinha aquela alcunha?
ResponderEliminarSeria bom que o Cavalo desse um bom par de coices a certas cavalgaduras, sim!
ResponderEliminarBom fim de semana
Olá, Graça
ResponderEliminarDepois de mais de 100 anos (mais precisamente 123 - se a memória me não falha foi em 1891 a revolta, no Porto) quem se lembrará ainda que houve um movimento revoltoso neste dia, que deu nome a uma rua do Porto? (onde estudei e vivi até me casar).
Há quem nem se lembre do "antes" 25 de Abril!!! (só falo das pessoas que têm idade para se lembrar, é claro!)
Pois... ponhamos fé no cavalo! Para além de tudo o mais é um animal de que gosto muito.
Obrigada pelas tuas palavras amigas lá na minha «CASA».
É verdade, amiga, algumas vidas (como a tua - pelo que dizes) como a minha, com andanças constantes de terra em terra, são cheias de despedidas...
Temos que as encarar e seguir em frente.
Bom fim de semana
Beijinhos
Caro Anónimo, de facto os Milhões a que o ZéBranco se refere é o Monteiro Milhões (ou o caga-milhões como lhe chamavam lá em Sintra muito antes da Quinta ser comprada pela autarquia e passar a ter a fama de Regaleira).
ResponderEliminarBeijinho.
Bom ano do Cavalo, Gracinha! : )
ResponderEliminarOs cavalos sao animais com um porte muito elegante! Que traga sorte.
Oxalá, meus queridos amigos! Oxalá o Novo ano do Cavalo nos traga alguma sorte mais que bem precisamos!
ResponderEliminarpressente-se o tropel... ao longe!
ResponderEliminar(enfim, por esse sonho vamos...)
beijo
A coisa "tá defícil".
ResponderEliminar"Intigamente" os estudantes de Coimbra cantavam
"Ó Oliveira da Serra
o vento leva a flor
só a ti ninguém te leva
pró pé de Nosso Senhor"
Esper]amos mais uma ou duas décadas.
Quem sabe se, agora, que a m]usica ]e outra,se chama ao Belenense e ao Bentense filho desta, filho daquela a tal coisa venha a acontecer mais curto espa;o de tempo.
Faltam as férias no forte de S. António do Estoril e a cadeira de lona.