terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fascinação

Das mais belas canções de amor - já que estamos no mês do amor.

E que me desculpe o meu querido Nat King Cole, mas aqui terá de ficar em 2º lugar. Prefiro a versão Elis Regina...

E os meus amigos?







(Era esta a canção do genérico da novela Casarão que veio do Brasil a seguir à Gabriela e que representava uma intensa história de amor. Dá para se lembrarem? Uma maravilha!)


Mas esta foi a versão em que conheci esta linda canção aí pelos meus treze anos. Fiquei apaixonada . Foi uma verdadeira fascinação...





18 comentários:

  1. Também são os meus preferidos, entre outros, como a "divina" Nana Mouskouri...

    ResponderEliminar
  2. Nat King Cole.
    A versão orquestra está fabulosa.

    ResponderEliminar
  3. Quando a Elis Regina se foi eu não queria acreditar... Tinha uma paixão por ela, pela sua música.
    Bj.

    ResponderEliminar
  4. A versão de orquestra creio ter ouvido agora pela primeira vez. E na minha humilde opinião a melhor das três. Das versões cantadas, prefiro a Elis. Eu adorava ouvi-la. Ainda hoje me emociona.
    E sim, também acho que é uma das mais belas canções de amor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a orquestra, mas entre o Nat e a Elis não consigo escolher, são mesmo uma fascinação.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  6. Elis,
    a minha menina

    Fascinação, ou outra qualquer

    Acho que há canções que, de pouco valendo, crescem com o desempenho...

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha ouvido essa versão musical de Mantovani, ...lindíssima esta valsa já com mais de 100 anos ! ...É verdade !
    Quanto a escolher entre o Nat King Cole e a Elis Regina, venha o diabo e escolha ! :))
    Ambas são maravilhosas e não consigo decidir ! :))
    Só te digo que fizeste uma boa escolha quanto a este post !

    Beijinhos Graça :)

    ResponderEliminar
  8. Ando a oferecer parte dos meus CDS e um de Nat King Cole também lá vai.

    Não tenho espaço para tanta tralha e, é raríssimo ouvir música.

    Abraço musical, Graça!

    ResponderEliminar
  9. Também prefiro a versão brasileira, por muito que adore o tio Nat...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. And the winner is..... Elis Regina!!!! (como se esperava)

    Mas a versão da orquestra é absolutamente deslumbrante!! Os meus encantos desde os meus treze anos...

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito. Em qualquer das uma das versões, mas Elis é... Fascinação!

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar