segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Animais de Estimação

Então fiquei a saber pelo jornal que se celebra hoje o Dia do Animal de Estimação. A propósito e também pelo jornal fiquei a saber que os municípios estão a transformar, por força da legislação, os velhos e tenebrosos canis de abate por casas de recolha e tratamento dos animais abandonados para possível adoção. Lisboa orgulha-se de ser a cidade pioneira na recolha e manutenção dos animais abandonados na Casa dos Animais.

Todos os animais de estimação que tive – e já tive alguns! –  foram resgatados da rua ou dados por amigos. Todos sem nome, sem dono, sem raça, sem pedigree… E todos foram muito amados, muito bem tratados. Claro que cada pessoa é como é e faz com o seu dinheiro o que muito bem entender, mas fico completamente de queixo caído quando me dizem que dão centenas de euros por cão ou por um gato “de marca”… Ostentação?

E, a propósito, lembrei-me desta canção que já tem uns aninhos mas que continua muito atual já que está carregadinha de ironia.


Lembram-se?




18 comentários:

  1. Não conhecia esta música mas sei o que é ter animais de estimação também nunca comprei nenhum, ou me ofereceram ou encontrei na rua e ainda "herdei" de um amigo que infelizmente já não está entre nós.
    São uma paixão e mais um elemento da familia, há quem me pergunte se não dão muito trabalho...digo que tudo na vida dá trabalho mas este trabalho traz consigo uma enorme alegria um calor enorme ao coração. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «São uma paixão e mais um elemento da família» - é isso mesmo que eu penso e sinto.

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Também não concordo com essa "ostentação" com os animais... Tiram-lhe sua originalidade. Boa trilha sonora... desconhecia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. A canção é uma sátira muito bem engendrada aos donos dos animais de estimação, já que os bichinhos não têm culpa nenhuma.
    Quanto à iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, só tenho a louvar e desejar que se propague a outros Munícipes.

    Beijinhos, boa semana, Graça.

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia que se celebrava esse dia.
    Sempre a aprender.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Substituir centros de abate de animais por casas de Animais onde eles sejam tratados e cuidados é uma iniciativa de louvar.
    Lembro bem desta canção.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bichos bem merecem! São nossos irmãos na natureza.

      Beijinho.

      Eliminar
  6. «So, the pet's day!»
    Concordo contigo...
    O vídeo está com uma animação muito divertida, já não me
    lembrava dele... tens uma memória musical invejável!
    ~~~ Beijinhos e 'ronrons' ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá memória não me falta, não senhora!!! Nem queiras saber! :)))

      Beijinhos sorridentes.

      Eliminar
  7. Gostei a galhofa sobre os "novos ricos", mas deixem os bichinhos em paz. Eles merecem todos os mimos.

    ResponderEliminar