sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lá como cá





Afinal não é só cá. A justiça está ferida de morte e – ainda bem ou ainda mal – não é só cá. O Supremo em Espanha conseguiu aniquilar o juiz Baltasar Garzón expulsando-o da carreira judiciária, da brilhante carreira que ele construiu enquanto o deixaram. É que ele lutou contra o terrorismo, contra o tráfico de droga, contra a corrupção, contra o crime organizado. Ele tentou defender os Direitos Humanos violados pelas ditaduras. Ele derrubou Pinochet e abanou outros ditadores. Incomodou muita gente o que decerto lhe granjeou muitos opositores, muitos inimigos.

Porém, quando se atreveu a mexer com a ditadura de Franco, ai mais devagar! Há muitos interesses em jogo, está muito próximo no tempo, muitas esperanças são acalentadas ainda, especialmente agora com a ascensão deste governo de direita. 

E o pior é que, como muito bem resume o apólogo da cobra e do pirilampo, ele brilha!


10 comentários:

  1. Nada que me surpreenda, dada ascensão do PP ao Poder!

    Bosns sonhos, Gracinha

    ResponderEliminar
  2. Carol querida
    Quando incomodam nesse sentido rapidamente caêm da cadeira.

    Beijinho bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. É por estas e por outras que o mundo está como está...
    Justiça?
    :(

    ResponderEliminar
  4. De facto isto está tudo minado!
    Até determinada altura ainda havia decoro, e davam uma no cravo outra na ferradura, para parecer que a democracia, essa palvra cada vez mais vazia, ainda era algo para levar a sério. Agora só interessa invadir países que tenham petróleo, e fazer as maiores barbaridades, invocando o nome da democracia. Por isso há que abater este possível inimigo para que assim se cale para sempre.

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas esses tipos são omnívoros e não suportam a luz,para além de serem rastejantes...

    ResponderEliminar
  6. Sei o que isso é.

    Estou a passar por o mesmo, em dose mais diminuta, por fazer o que a minha consciência me valores ditam como certos. Por isso sou um alvo a abater na minha escola, estou em horário zero e à beira do desemprego.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Direita no poder é o que dá...abafar, dissimular , mentir, atitudes cobardes, injuriar se for preciso, controlar, para aniquilar qualquer razão simples ou composta serve.....oh, como eu os conheço e sei do que são capazes. Lá como cá, em situações de Estado ou até em família e depois vão à missa e até comungam...M.A.A.

    ResponderEliminar
  8. Tens razão, Graça: um juiz sério e honesto que tanto batalhou para se fazer justiça, agora expulso desta forma, soa a vendetta...

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. É geral...
    Bom fim de semana, com sol, apesar dee fazer falta a chuva...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, queridos amigos.

    Bom fim de semana, malgré tout...

    ResponderEliminar