terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A rosa que te dei...



Be my Valentine! 
Pronto, eu bem sei que não é tradição nossa! Que foram os parvos dos professores de Inglês que começaram com essas tretas! Que é só mais um pretexto para promover o consumismo! Que ... Que... Que... Porque somos nós tão Velhos do Restelo?! Quem não gosta (ou gostaria...) de namorar?

Para dar uma no cravo e outra na ferradura (quem disse que eu não gosto de provérbios?...) deixo aqui uma canção daquelas bem românticas (bem piegas?!) que dava para namorar mesmo quando ainda não brincávamos aos dias dos namorados - mas já brincávamos com os namorados...

Lembram-se? Foi ao festival da canção, ao nosso, em 74. 
Ah! E namorem bastante hoje - e sempre que puderem...




16 comentários:

  1. "...quando ainda não brincávamos aos dias dos namorados - mas já brincávamos com os namorados..."
    Cool!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Em 74, namorava, namorava e a rosa que me deram, nessa altura, ainda a guardo aqui no meu coração.

    E como gostas de provérbios aqui vai um

    "Não há luar como o de Janeiro, nem Amor como o primeiro".

    Vês porque guardo a rosa no coração?

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Querida Carol, feliz noite de S. Valentim! :)
    Ai, ai, os profs de Inglês...

    ResponderEliminar
  4. Este dia, para mim, está cada vez mais a ser uma agradável recordação.

    Eles eram mimos, flores, jantares à luz da vela até que chegaram os filhos e os netos e... a idade :-)

    Beijarocas e tem todos os dias que quiseres de namorados e outras cozitas mais.

    Chuacs!

    ResponderEliminar
  5. Namorar? Será que ainda tenho esperança aos 62 anos?! rrssss

    Beijinhos, Gracinha

    ResponderEliminar
  6. São Valentim? Se ninguém comprasse não seria assim... Acho que só se terá começado a falar (e depois a celebrar) no dia dos namorados em finais da década de oitenta...

    ResponderEliminar
  7. O amor é lindo! As rosas são mais lindas ainda! Amar e ser amada é graça divina! Que São Valentim nos abençoe!
    Abraço, Célia.

    ResponderEliminar
  8. Há quanto tempo não ouvia esta canção?!
    Abençoados professores de inglês! Que boa ideia tiveram!Todos os pretextos são bons para celebrar o amor.
    É consumismo comprar-se uma rosa? Quem não quiser gastar o dinheiro que ofereça um ramo de mimosas e heras.

    ResponderEliminar
  9. Pois então, aqui fica o meu agradecimento aos professores de inglês ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. É como tudo: quem quer aproveitar o dia dos namorados para namorar, porque não? Há dias para tanta coisa, que este não é certamente o mais disparatado. Embora seja bom namorar o ano inteiro... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Deixou um conselho muito importante.
    Vou segui-lo à risca:

    - Namorem sempre, namorem muito e todos os dias...

    ResponderEliminar
  12. Este consumismo dá emprego a muita gente!
    As floristas ontem e hoje não tiveram mãos a medir. Fui ao supermercado aqui perto que tem sempre flores muito frescas e era ver os cavalheiros com um ramo de flores. Os restaurantes ficaram cheios. Quem tentou reservar uma mesa hoje teve grande dificuldade. No meu local de trabalho, uma colega foi chamada à secretaria. Ficou apreensiva! Could she be in trouble? – disse-me sorrindo. Não. O namorado tinha-lhe enviado um lindo ramo de rosas encarnadas que, segundo a nossa secretária nos disse, a fez corar! : )
    O Dia de S. Valentim para os mais jovens é um dia muito especial e para a garotada também. Levam cartões, bombons e chocolates para os professores. Aproveita-se esta altura para uma angariação de fundos com o bailarico ... Conclusão: esta celebração é vivida com muita alegria e amor! : )
    O Dia dos Namorados não costumava ser no dia da espiga em abril? Quando é que começou esta tradição do Dia de S. Valentim em Portugal?

    ResponderEliminar
  13. Ainda eu não me chamava Rosa quando surgiu esta canção! :-))
    Claro que namorei bastante...
    Para mim foi Dia dos Namorados, Natal, Páscoa...enfim foi uma festa pegada!
    Até houve direito a prendas para toda a família!
    E logo eu que sou uma sovina! :-))
    Nem tive tempo de andar por aqui! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Que bom, Rosinha, gosto de te ver assim animada!

    São(zita), há sempre esperança para que as coisas boas aconteçam. E acreditar já é meio caminho andado!

    Acácia, querida, não há mesmo amor como o primeiro! O que correu mal?!

    Catarina, cá em Portugal o Dia de São Valentim começou a celebrar-se em inícios dos anos 90 talvez. Os professores de inglês começaram a tratar esse dia nas escolas e a moda foi-se importando. Há pessoas que dizem não ser um dia nosso - e não é, de facto - mas que mal tem em celebrar-se um dia tão bem disposto? E é como diz a Isabel, não é preciso gastar muito dinheiro em prendas: uma flor, uns chocolates, um postal e está feita a brincadeira.

    Obrigada pelos vossos comentários e pratiquem o Amor - seja de que tipo for...

    ResponderEliminar
  15. A data é um pretexto a mais para uns chamegos! Se eu namorei? Imagina... beijus,

    ResponderEliminar