sábado, 4 de fevereiro de 2012

Canções francesas


E quando, nas festas animadas  pelos "meus" Diamantes, eu pedia ao meu querido amigo Caínhas, o baterista, para tocarem "Oh, toi qui regrettes" e ele dizia: "O quê? Eu na retrete?..." Ou quando eu lhe pedia para tocarem "Je pense à lui" e ele brincava  "Pensas no Luís?"... Às vezes, lá me faziam a vontade e eu ficava encantada; outras vezes nem por isso e lá ficava eu toda aborrecida. Tolices de adolescente, sei lá! Sei é que gostava muito dessas e de outras canções francesas, românticas desse bons tempos.

E porque hoje é sábado, ficam aqui para relembrar e desejar a todos um bom fim de semana.










11 comentários:

  1. Vê lá,Carol...que fui ver a Sylvie ao Monumental...LOL

    ResponderEliminar
  2. Estimada Amiga Cartol,
    Uma óptima sugestão para passar u bom fim de semana, eu adorava ouvir a Francois Hardy.
    Ps - quando puder veja meu comentário no seu artigo do hostipal de Leiria.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Amiga, eu tenho todas estas canções no meu IPOD, ouço-as na carro diáriamente. As minhas netas sobretudo a mais velha, pergunta-me:
    - Avô, porquê essa fixação pelas canções francesas?
    Faz confusão a estes jovens, nós dos anos sessenta gostarmos destas músicas
    Só nós sabemos a razão, e só a nós estes temas dizem tanto.
    Quando era jovem não gostava muito do Johnny Hallyday, confesso que aprendi muito mais velho a dar-lhe o devido valor.

    ResponderEliminar
  4. Que dupla!!!!

    Como esqueço quem me viu crescer e sonhar e dançar...

    Foi tão bom! Obrigada pela partilha

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Carol minha querida
    Sou de 1955 conheço bem estas músicas, não me deixaram marcaras, mas gosto de as ouvir.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Tinhas muito bom gosto querida Carol.

    Chuac!

    ResponderEliminar
  7. Querida Carol, agora já não a posso tratar assim?
    Amiga Graça, éramos tão francófonos, não éramos? E gostávamos tanto! ;)

    ResponderEliminar
  8. A música francesa dos anos 50/60 é que era muito bela, muito romântica e ainda não tinham aparecido os Beatles...

    Ainda bem que gostaram, rapazes e raparigas da minha criação... Sim, que aos mais novos, como diz o meu amigo Caínhas, esta música não diz nada!

    Bisous.

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo Cambeta, já tinha lido o seu comentário sobre o Hospital. De facto, foi azar ter sido tão mal atendido no Hospital de Évora - e ainda por cima, na sua terra! Às vezes temos menos sorte em determinadas situações. Porém quatro vezes é de mais!

    Tenho a certeza que aí nesse Oriente onde vive e gosta, as coisas funcionam melhor. Oxalá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar