domingo, 12 de fevereiro de 2012

Parabéns, Eduardo, meu querido!




O meu neto mais pequenino fez hoje um ano e foi assim:









E a avó - piegas... - escreveu para ele:

Catrapum
e já passou o ano um!
Logo depois há de passar o ano dois.
Num plim
hás de ir para o Jardim
e a brincar atrás da bola
hás de ir a correr para a escola.

Que a tua estrela
seja de todas a mais bela!
Que a tua vida
seja de todas a mais colorida!
E sejas tu todo cabeça e coração
entre a loucura e o juízo,
minha carinha de riso
minha bolinha de sabão!

Boa sorte para o meu pequenino ... e para os outros!

  

21 comentários:

  1. PARABÉNS

    Mas não faças o Eduardo correr muito.

    Deixa-o ser criança... simplesmente e por muito tempo.

    É tão ser-se criança! Quantos mimos! Quantos sons desafinados quando nos cantam os parabéns!!! e quantos perdigotos não atiramos para o bolo sem se conseguir apagar a vela !!!...


    Beijos para o Eduardo e para ti

    ResponderEliminar
  2. É verdade,Acácia, tens razão - como sempre! Muito obrigada.
    Tudo bom também para ti.

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ser pequenino...
    :)
    PARABÉNS ao Eduardo e restante família!

    ResponderEliminar
  4. Encantador! Tudo. Incluindo a a avó-PIEGAS :)

    Sobre a pieguice em causa, achei-a deliosa e quanto ao netinho... Oh!... Se eu tivesse um, escreveria coisas menos tristes. tenho de dar tempo às minhas filhas...

    Um beijinho carinhoso para a avó e para o netinho.

    Lídia

    ResponderEliminar
  5. O 1º de muitos e bons, cheios de saúde, de alegria de viver, de afecto, que já é muito, nota-se bem.

    Há lá amor maior do que o de uma avó ou avô que se preze?

    Muitas felicidades!...

    bj

    ResponderEliminar
  6. Um beijinho para a avó e para o netinho.
    Muitas felicidades para toda a família!...

    ResponderEliminar
  7. Parabéns para os vóvós, para os papás e um beijinho muito especial para o Eduardo ! :)))
    Muita Felicidade para o teu netinho !
    .

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para o Eduardo e os votos de muitas felicidades. Para os avós e pais desejo muitos anos de vida e de boa saúde para desfrutarem a alegria de verem crescer o Eduardo.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns para o Eduardo. Desejo à ele e a linda família felicidades e muitos anos de vida repleta de saúde e alegrias.

    ResponderEliminar
  10. "É tão bom ser pequenino
    ter pai, ter mãe, ter avós
    ..........................
    e ter quem goste de nós!"

    Varreu-se-me o 3º verso mas os teus são de cinco estrelas e estes eram escusados!:-))
    Já um ano?!
    Que seja muito feliz, muito amado e que cresça em graça e sabedoria!

    Parabéns para o Eduardo e para todos os que o amam

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, vovó coruja, pelo netinho e aproveite bastante porque o tempo passa tão rápido que quando a gente vê, eles já estão dirigindo carro e a própria vida.

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Que lindo menino.Que a avó lhe faça a festa durante muitos anos.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  13. Não, as avós nunca são piegas:-))))))
    Boa sorte para o teu menino e para os outros!

    ResponderEliminar
  14. Que linda fase você vive, Graça! Bênçãos! Alegrias! Prazeres no conviver!
    Abraço da Célia.

    ResponderEliminar
  15. Carol minha querida
    Muitos parabéns ao teu principe.
    São atrasados mas do coração acredita amiga.

    Beijinho e uam flor

    ResponderEliminar
  16. Parabéns para o teu neto! E achei piada aos versos que escreveste, facilmente compreensíveis por crianças pequenas, o que é raro... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Obrigada, meus queridos, pelos vossos votos e pelas belas palavras que aqui deixaram.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. O meu abraço de parabéns e que seja feliz! Assim como todas as crianças...

    Tufo de bom para vós.

    ResponderEliminar
  19. Que bom ser avó-piegas de um netinho lindo! muitos parabéns ao fofinho e muitas felicidades.
    Parabéns também ácsortuda da vovó que tem netinhos lindos
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Vóvó,

    Então quer dizer que tivemos netos a festejar aniversários no mesmo dia?
    Por isso não dei conta e só agora posso felicitar todos pelo aninho verdinho do Eduardo (bonito nome).

    No meu caso foi a Sofia a fazer 10 mas como andei lá por Lisboa só hoje lhe dediquei um post sem direito a dedicatória em verso como tu tão bem sabes fazer.

    Beijocas de Parabéns ao neto e à Avó Piegas (esta agora está na moda, né?)

    ResponderEliminar