sábado, 22 de outubro de 2011

Hipocrisia II


Lembram-se de quando, na primeira metade do anos 90, a drª Ferreira Leite foi ministra da Educação de um governo do dr. Cavaco? Lembram-se da revolta dos estudantes quando lhes aumentou as propinas, e até das manifestações dos alunos do básico e do secundário com o advento das provas globais? Lembram-se da irreverência da turba de estudantes, que depois foi apelidada de "geração rasca", que numa manifestação "lhe" mostratram o rabo?

Pois é o que me apetecia fazer hoje e era o que a dita senhora merecia que lhe voltassem a fazer quando teve o desplante, o mau gosto, a insensibilidade de afirmar que, durante dois ou três anos - todos sabemos bem como aqui em Portugal o provisório se torna definitivo - a gratuitidade da educação e da saúde fosse suspensa. Tudo por bem, naturalmente! Esta medida seria tomada em vez "desta carga brutal sobre as pessoas" e apenas enquanto se procedesse a uma profunda reforma do Estado...  Hipocrisia!

Já aqui há uns anos a dita senhora disse que o ideal seria interromper a democracia por seis meses - saída que depois foi tida como uma gaffe.

Gaffe? Qual gaffe? O que se passa e é triste se não mesmo assustador, é que o que estes senhores a quem agora foram dadas as rédeas da governação e que acreditam mesmo que há cidadãos de primeira e outros de segunda (ou terceira, ou sei lá!)  têm em mente é mesmo pôr o que resta da nossa democracia em off e sorrateiramente acabar com o estado social que tanto custou a conseguir e a cimentar.





9 comentários:

  1. ... e ela tornar-se-ia na ditadora eleita? : )

    ResponderEliminar
  2. Partilho toda a sua indignação , mas estou mais furiosa com as criaturas que se esquecem facilmente e continuam votando nestes exemplares!

    Serena noite

    ResponderEliminar
  3. A minha exibição deste traseiro vai para todos os que votaram nestes senhores e agora se manifestam indignados com o fim do estado social.

    ResponderEliminar
  4. A minha indignação não tem limites...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Diz lá que ainda te espantas de te espantares...

    :(

    ResponderEliminar
  6. Carol
    Nada me espanta já estou habituada ao esquecimento rápido nas pessoas.
    Beijinho bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. O problema é que esta gente está a soldo de quem lhes pediu para suspender a democracia e acabar de vez com o Estado Social.
    Quando isso acontecer (não só cá mas em muitos países da Europa, senão todos) alguém vai aparecer com uma ideia genial e perdoar-se-ão as dívidas soberanas e começar-se-á uma nova era. Será esse o tal novo paradigma que todos falam mas não sabem "ainda" identificar?

    Tremo de RAIVA.

    Desculpa carol mas a frustração é tão grande pelo tempo e dinheiro desperdiçado, após o 25 de Abril, para nada (eu sei que talvez esteja a exagerar mas é o que sinto neste momento de indignação).

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Razão tem Vasco Lourenço quando diz que "o poder foi tomado por um bando de mentirosos".
    :(

    ResponderEliminar
  9. Grande Vasco Lourenço! Ele é que disse bem.

    Também eu, Tite, tremo de RAIVA, de FÚRIA!

    É verdade, M! Sou tão tonta que ainda me espanto de me espantar!

    Razão tem a Isabel: mostrar o traseiro nu a este bando de ... mentirosos!

    ResponderEliminar