sábado, 30 de abril de 2011

O casamento real


Para quem não pôde (ou não quis, como foi o meu caso...) assistir às transmissões do casamento real da década, ou do século, ou do milénio, como gritavam as televisões, fica aqui a melhor das reportagens. pelo menos eu acho!

É que não há pachorra para histórias de príncipes e de princesas que (já não) são como os das nossas histórias de infância. Fazem parte do nosso imaginário como pessoas e como povos e daí o deslumbramento perante tais acontecimentos. Só que já não se coadunam com o avanço social, cultural e histórico dos povos. Acho que já não se deviam usar. Mas sempre servem para fazer girar a comunicação social, correr rios de tinta e quilómetros de imagens e vender revistas e vestidos e chapéus e sonhos cor de rosa. Que sempre nos fazem apagar por algumas horas as nossas tristezas. Agora que são uma seca, ai lá isso são!



6 comentários:

  1. A ideia pode não ser original, (já a tinha visto antes), mas o vídeo está mesmo divertido e as personagens bem escolhidas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Invejosa!!! Querias é estar no lugar dela!!!

    lol


    Tu és mais bonita!!!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto este vídeo por isso e só por isso não perdi tempo com o real casamento! :-))
    Mas confesso que gosto de chapéus, não faço a mínima ideia de onde me vem este gosto pois sou uma plebleia bem pelintra!
    Não vou é perder os casamentos de Santo António, esses é que são para português ver! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Gosto mais dos Aristogatos...Ou da "Dama e o Viralata".

    ResponderEliminar
  5. Eu, confesso, fiz questão de ver. Não é todos os dias que se vê um casamento real ou com tanta pompa. No meu local de trabalho ( e fiquei a saber em muitos outros) preparámos o chá e os doces/sanduiches ao estilo inglês e algumas colegas vestiram-se com o seu “fato domingueiro inglês” e com chapéus e “fascinators” (acabei de ver no google que estes devem corresponder aos casquetes) a condizer. Foi divertido. As reportagens que vi tiveram uma certa qualidade – temos acesso a muitos canais canadianos e americanos, daí a possibilidade de escolha. Quando vou ao cabeleireiro escolho a revista Hola ou Hello! : )

    ResponderEliminar
  6. Também eu, Alphonse! Muito mais! Querido Walt Disney que tão bem soube tratar o nosso imaginário infantil!

    Obrigada, M! És sempre tão gentil comigo! Tanto que não mereço!

    Obrigada Zana pela visita!

    Rosinha, eu bem conheço o teu gosto por chapéus. E ficam-te bem!

    Fizeste bem, Catarina! Ainda se divertiram e isso é que foi o melhor de tudo! Além de que aí há outra visão das coisas. A minha aluna Canadiana, que é um doce, estava empolgadíssima com o casamento e explicou-me como os países da Commonwealth vêem e sentem os eventos da Coroa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar