quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nuestros hermanos...


O primeiro ministro Zapatero afirmou hoje na China que a situação de Portugal não tem nada a ver com a da Espanha. Que, aliás, a única coisa que os dois países têm em comum é mesmo a fronteira.

E eu que, apesar da minha avó espanhola que adorava, sempre fui um bom bocado anti-espanhois, tenho de concordar com ele. A única coisa que temos em comum é mesmo a fronteira. E já assim é desde o tempo do D. Afonso Henriques. Já para não falar do D. João I. E do D. João IV.

A propósito, até deixo aqui um vídeo muito interessante sobre o nosso valente primeiro rei, realizado em Londres por Pedro Lino a quem foi encomendado pela Câmara Municipal de Guimarães.

E já agora, não me venham com a ideia da Ibéria. E que me desculpe o Saramago.






4 comentários:

  1. Nesta europa faz de conta solidária

    os mercados ao serviço das muitinacionais
    destroem os povos
    e as pessoas
    Alguem é responsável

    ResponderEliminar
  2. Já nem a fronteira nos separa.

    Ou o acordo de Acordo de Schengen já não está em vigor?

    Zapatero também disse que os chineses são muito amigos da Espanha.
    Importa-se de repetir, senhor primeiro ministro?

    ResponderEliminar
  3. Já tinha comentado...Devo-me ter esquecido de algo...


    Da ibéria...Já tive mais certezas. Um certeza tenho: não gosto de fronteiras!!!

    ResponderEliminar