sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prendas

Prendas e mimos de alguns amigos muito queridos!

Flores








Versos da minha queridíssima amiga GN

Aprecio comida, o que não é de todo de estranhar, por motivos óbvios

O pedaço mais saboroso
o ingrediente mais sofisticado
o acepipe mais suculento…
aquele que me instiga à salivação
apenas o debico nos entrementes
para no final o saborear requintadamente em volúpia alongada

Não virá a propósito tal ladainha, mas apetece-me que assim seja

Durante o dia de hoje e mesmo antes
para que a memória perseverasse
centrei o meu cuidado
não num calor e cor apetecível de natas chocolate e confeitaria bastante
mas um seu equivalente que adiei para degustar ao fim do dia

A satisfação de te celebrar
prolongando esse gozo, não em garfadas deleitosas
porventura, umas quantas palavras que eu gostaria ter o condão
de harmonizar de molde
a expressar o inexprimível
já que a filologia me não assiste

Não passo do prefácio
do antipasto, dos prolegómenos
enfeites e desfeitos
com efeito, tão intricado intento

Tento artimanhas para guarnecer
ornamentos para disfarçar a inépcia
provocar um primeiro impulso de espanto
……

ciente que o equívoco não te embaraça
persisto na desfaçatez
do disfarce
hoje que é festa
e apetece parodiar

Bem-hajas
a tua vida e os teus
a sanidade, a galhofa o desatino
a história, a mordacidade, a opinião, o alerta
a audácia, a lisura, o desprendimento
o desafio e o desfastio
parabéns!


E da minha aluna Canadiana que está a aprender português, as mais doces das palavras ...




Não há como agradecer receber mimos destes e doutros que não dá para publicar aqui!





5 comentários:

  1. Pois não dá porque a prenda das "tontas" do xanax chega sempre atrasada!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu prendia-te!!!

    lol

    Mereces tudo. Em dobro:)

    ResponderEliminar
  3. Se recebes e recebeste tantas prendas só pode ser porque mereces.

    Eu acredito e muito.

    Berijosssssss

    ResponderEliminar
  4. Tite, se fosse eu a ti não acreditava assim tanto!...

    Ainda não me posso queixar das "tontas" do xanax... Pior está Fá que fez anos em Dezembro e ainda não recebeu a prenda...

    Sou prendada mesmo, Rui. Até sei bordar, imagine-se!...

    M! Presa é que eu estva bem: cama, mesa e roupa lavada, sem ter de mexer um dedo! E televisão na cela!....

    Obrigada, meus amigos!
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar