Parece rir, sim! E até Pessoa escrevia estas coisas doces e "pequeninas". Da romã, lembro o meu livro da primeira classe (letra R). Gostava mesmo da palavra. Na verdade ainda gosto do veludo das sílabas. :)
«A charming sense of humor» só possível de adquirir em colégios ingleses e no meio diplomático em que se educou na África do Sul... Também gosto da quadra e do riso das romãs... ~~~ Beijinhos granadinos ~~~
Quando leio ou escrevo a palavra romã – adoro romãs! – recordo-me sempre dos 8 anagramas de romã (sem acento). Lembras-te quais são? Não vale consultar o google!!
É um fruto bonito para artes decorativas. Para comer dispenso, tanto gomo e tão pouco sumo ou gosto. Mas ainda me lembro de uma árvore sempre recheada de romãs, quando era pequena, e das xinxadas que lhe fazia, no regresso da escola. Resultado, era um cabo de trabalhos explicar à minha mãe, as nódoas na bata da escola. Beijinhos
Delícia!
ResponderEliminarSumarenta...
EliminarParece rir, sim! E até Pessoa escrevia estas coisas doces e "pequeninas". Da romã, lembro o meu livro da primeira classe (letra R). Gostava mesmo da palavra. Na verdade ainda gosto do veludo das sílabas. :)
ResponderEliminarBj.
Lídia
Que bonito, Lídia «o veludo das sílabas»... Só quem tem alma de poeta é que sabe dizer estas coisas tão lindas!
EliminarBeijinho.
Romã
ResponderEliminarachava fruto tão bonito
que só lhe tirava um bago
Um bago
Eliminarde bom grado
lhe daria;
mas a que saberia
uma apenas
que desagrado!
Hum! Adoro Romã.
ResponderEliminarAbraço
Hummm! Também eu! Só é pena ter tanta "mão de obra"...
Eliminar«A charming sense of humor» só possível de adquirir em colégios ingleses e no meio diplomático em que se educou na África do Sul...
ResponderEliminarTambém gosto da quadra e do riso das romãs...
~~~ Beijinhos granadinos ~~~
Que finesse a daquele nosso poeta,
Eliminaresteta,
mas com alma de asceta...
Beijinhos pessoanos...
DESAFIO:
ResponderEliminarQuando leio ou escrevo a palavra romã – adoro romãs! – recordo-me sempre dos 8 anagramas de romã (sem acento). Lembras-te quais são? Não vale consultar o google!!
Sei algumas: amor, ramo, armo, mora, oram, etc. etc. etc. :)))
EliminarFaltou acrescentar os sorrisos - : ))))))) – pois é evidente que saberás!!!
ResponderEliminarUma romã até que já marchava.
ResponderEliminarBeijinhos
Posso enviar por mail... ou por express mail... :))
EliminarÉ um fruto bonito para artes decorativas. Para comer dispenso, tanto gomo e tão pouco sumo ou gosto. Mas ainda me lembro de uma árvore sempre recheada de romãs, quando era pequena, e das xinxadas que lhe fazia, no regresso da escola. Resultado, era um cabo de trabalhos explicar à minha mãe, as nódoas na bata da escola. Beijinhos
ResponderEliminarNódoas que não saem... Faço ideia o que ouvias....
EliminarBeijinhos divertidos.
Eu não gosto de romã!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Oh! Mas são tão bonitas, não são?
EliminarQue olhar apetecível!!!... e lindo!bj
ResponderEliminarTu e os olhares, Gracinha...
EliminarBeijinho.
Comi muitas na infância, tinha duas romãzeiras no quintal.
ResponderEliminarHoje, nem tanto!
Adorei a quadra e esse sorriso escarlate!! :)
Beijinhos.
Ora ainda bem, Janita! O que nos faz falta são coisas que nos agradem.
EliminarBeijinhos de romã...
Adoro!
ResponderEliminarCompro-as no mercado e como-as ao pequeno-almoço com o iogurte, que me sabe pela vida.
Pena não haver todo o ano.
Bonito poema.