Nascido a 18 de Outubro de 1926, em Saint Louis, Missouri, foi um dos pioneiros do rock and roll, que cantou, compôs, gravou e divulgou.
Muitas das suas composições foram tocadas e cantadas por muitos cantores e conjuntos famosos como foi o caso dos Beatles, dos Rolling Stones, dos Animals, do Elvis, entre muitos outros.
Morreu aos 90 anos, em casa, no passado dia 18.
E eu, fã incondicional destes pioneiros do rock como ele e o Little Richard, ainda não tinha deixado aqui a minha homenagem.
(desta vez até pareço o nosso querido Ricardo do Pacto ... deixo aqui uma série de canções do meu agrado que decerto conhecem; e a última Carol, o meu nome de guerra...)
Espero que gostem.
Um som e um artista inconfundível !
ResponderEliminarObrigado Graça
Demorou a homenagem, mas valeu a pena.
ResponderEliminarUm abraço
O que eu adoro estas músicas e dançá-las, que bom que era!
ResponderEliminarBjs
Todas cinco estrelas.
ResponderEliminarComo Chuck Berry sempre foi.
Beijinhos
E verdade, Graça. isto anda tudo numa "onda musical" ! rsrs ...
ResponderEliminarAté eu ! :)
Uma bela homenagem, um grande intérprete, músicas e nomes que ficam !
:)
Até uma Carol, que eu vi há semanas a comentar que ia ao Almoço/Encontro em Braga e a minha "cusquice" a procurar saber quem era essa Carol ! eheh ... Uma risota pegada !
Afinal aquela Carol que eu já conhecia de 2009 !!! :)))
Abraço intemporal à Carol e à Graça ! :)
Carol? Oui, c'est moi.... Meu nome de guerra!...
EliminarBeijinhos, Rui!
O que eu digo é que é mais um que está no altar.
ResponderEliminarBFS.
Belíssima homenagem, com uma excelente escolha!
ResponderEliminarAcredito que a última seja um homenagem "Dois em Um" e está confirmado que a Carol adora,
Beijinho imenso com desejo de um bom fim de semana.
Adélia, tu sabes sempre quem é a Carol... nunca te esqueceste.
EliminarBeijinhos
Querida Gracinhamiga
ResponderEliminarOra cá estou eu e logo chegado recordo um dos pais do Rock n Roll, o Chuck que eu tive o prazer de conhecer. Era um gajo porreiraço...
E agora uma confissão (triste)
Em Goa as coisas não correram muito bem; uns problemas de saúde (meus) - ainda que bastante graves (Ver abaixo sff)- deram origem a situação pouco feliz - que ainda persistem. Irei escrevendo quando tiver a cabeça mais arrumada...
Além disso no local não havia ligação Internet...
XXXXX
31 de Março - Parece-me que vou melhorando da recaída que tive da depressão bipolar que com ela terei de viver até ao forno crematório, pois é doença incurável.
Vou pois andando devagarinho (sempre são 75 aninhos...) e um destes dias volto a publicar umas linhas. Aproveito para agradecer a todas/os que me acompanharam nestes momentos menos fáceis e sobretudo à Grande Mulher, a minha Raquel, que me amparou, cuidou de mim, enfim teve a paciência de me aturar...
Qjs & abçs
Henrique, o Leãozão
Henriquamigo, desejo sinceramente as suas boas melhoras! Agora, de cada vez que o menino vai para Goa é para ficar doente? Não me parece bem... Pobre Raquelamiga! A força, a coragem e a paciência que ela tem de ter para aguentar isso tudo!!
EliminarBeijinhos ternos para ambos.