domingo, 28 de junho de 2015

Toca a pedalar para a escola!

Tenho tanta pena de não ter um daqueles programas tipo photoshop ou lá o que é, para fazer montagens de imagens!

E mais pena ainda de o «WeHaveKaosInTheGarden» já não estar ativo. É que dava-me jeito compor uma imagem do (C)rato de olhos em bico a ir de bicicleta para o ministério....

Este extraordinário ministro da Educação, depois de querer pôr os alunos do Secundário a aprender mandarim, quer pôr os alunos a ir para a escola de bicicleta... 

É que no limiar de um novo ano escolar, depois de o que está agora a terminar em que tudo funcionou mal desde a malfadada colocação dos professores até à disparatada azáfama dos exames, o mais premente é, de facto, ensinar mandarim aos alunos e definir a forma como eles se devem deslocar para a escola... 

Como sempre, à portuguesa: ataca-se o acessório e tapa-se o essencial com a peneira...

Entretanto, e para não parecer que estou sempre contra o ministro (C)rato, deixo aqui algumas sugestões para os alunos e para os pais e até para os avós levarem as criancinhas à escola.


Podem pedalar sozinhos.



Ou em grupo.



Pode pedalar o pai.



Pode pedalar a mãe.




Pode pedalar o avô.



E as professoras também podem/devem pedalar...


(daqui)
E porque não o cão?!




Que rica ideia a do ministro (C)rato!!

15 comentários:

  1. Gracinhamiga

    Penso que um dia destes veremos o tal (C)rato a fugir de bicicleta... Num habia nexexidade...

    Bjs da Kel e qjs cá do rapaz.

    Para que conste: á está a ser acabado o terceiro capítulo...

    ResponderEliminar
  2. Mas não é a bicicleta o meio de transporte mais popular na China, Graça?!
    Então?! se os alunos vão começar a aprender mandarim.... faz todo o sentido que pedalem para a escola!!! : ))

    ResponderEliminar
  3. eu moro a 14km da minha escola secundária, e há mais subidas e descidas até lá chegar do que sei lá bem o quê, também devo ir de bicicleta? o melhor é nem sairmos de casa e temos telescola, depois vamos lá fazer exame!

    ResponderEliminar
  4. As ideias do Crato não são de rato, mas de jerico. E os jericos que me desculpem, que deve de os haver bem mais espertos que o ministro...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. No meu tempo eu ía a pé! Amiga não encontraste imagens com gatos?

    Beijinho Graça e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. ~ ~ Um ministro feio, tanso, bobo, trapalhão e ridículo. ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~~~ Beijinhos. ~~~~~
    .

    ResponderEliminar
  7. Deixando o Crato de parte, eu acho optima ideia ir de bicicleta, se a pessoa assim o desejar....a ideia em si não tem nada de mal, agora se o aluno tem que andar muitos Km, se tem muitas subidas, se estiver a chover....pois que cada um faça o que lhe aprouver mas em termos de saúde são bons hábitos que tantos aplaudem quando se passam no estrangeiro...
    As tuas opções são fantásticas eu bem que gostaria de andar na primeira.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que muitos aplaudem quando se passam no estrangeiro... mas nós não somos iguais ao "estrangeiro" e parece-me que não cabe ao ME lançar bitaites sobre a forma de deslocação das criancinhas para a escola. Há tantas coisas mais importantes sobre as quais o senhor ministro deveria falar!! Limita-se a mandar «poeira para os olhos» do pessoal. E o pessoal aplaude... eheheheheh...

      Eliminar
    2. Claro que muitos aplaudem quando se passam no estrangeiro... mas nós não somos iguais ao "estrangeiro" e parece-me que não cabe ao ME lançar bitaites sobre a forma de deslocação das criancinhas para a escola. Há tantas coisas mais importantes sobre as quais o senhor ministro deveria falar!! Limita-se a mandar «poeira para os olhos» do pessoal. E o pessoal aplaude... eheheheheh...

      Eliminar
  8. Até que é uma excelente sugestão para os estudantes mais velhinhos, Graça!

    Fazem exercício físico não poluem o ambiente e ajudam no equilíbrio das finanças domésticas.
    Na Holanda andam todos de bicicleta e não há os engarrafamentos de trânsito que se vêm por cá!
    Claro que os mais pequenos vão continuar a ir para a Escolinha no carro dos paizinhos ou a pé se a escola for perto de casa.

    Também não se pode ver mal em tudo , que diacho!

    Vamos todos aderir à bicicleta? Bora lá, minha gente!

    Bjos a pedalar, para ginasticar as pernocas!!

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e as fotos animadas estão fabulosas!

      ;))

      Eliminar
    2. Mesmo o mais importante nesta altura do ano letivo é o ministro estar a preocupar-se com a forma como as criancinhas se deslocam para a escola...

      Eliminar
  9. Acabo de chegar do Japão.
    Onde andar de bicicleta é normalíssimo.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.... Na Holanda também! E na Marinha Grande também! Terrenos planos...

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois.... Na Holanda também! E na Marinha Grande também! Terrenos planos...

      Beijinhos

      Eliminar