terça-feira, 1 de julho de 2014

O cúmulo da hipocrisia!

Considero o desemprego uma das piores chagas sociais já que acarreta muitas outras chagas sociais e familiares e todas.

Desde que esta espécie de governo, na sua sede incontida de «ir ao pote», tomou conta do país destruindo-o e vendendo-o a retalho, as vidas de tantas e tantas famílias sofreram o maior trambolhão em muitas décadas com a sua sanha furiosa do empobrecimento das pessoas e o aniquilamento da economia.

Indústria e comércio passaram a fechar portas dia após dia e o chamado funcionalismo público sofreu (e continua a sofrer) cortes inauditos. Nos Centros de Emprego as filas de desempregados nunca mais pararam de crescer e a emigração voltou aos níveis numéricos dos tristes anos 60 em Portugal.

As taxas de desemprego subiram a números nunca pensados sem que houvesse preocupação e muito menos estratégia por parte dos «governantes» para, a bem das pessoas, tentarem inverter a trágica situação das pessoas. Antes tem havido – ah lá isso tem! – um aproveitamento ao nível do nojento por parte do «patronato» para usarem de força, chantagem e abaixamento de salários e de benefícios. E quanto a criação de novos empregos, zero ou menos do que isso.

E agora, como que por milagre de alguma outra santinha da Ladeira, as taxas de desemprego descem, descem e continuam a descer… até o Eurostat vem corroborar. Como é que o desemprego desce sem que o emprego aumente? Só há uma explicação numérica, objectiva: os desempregados emigram ou então – que é pior – acaba-se-lhes o direito ao subsídio e são cortados das estatísticas. Passam à categoria de indigentes e pronto – é um alívio, um sossego para os “nossos” mui competentes “governantes”!

E aí vem o trampolineiro, o teatral, o irrevogável Paulinho das Feiras, amigo dos velhinhos que estão nos lares e não sei que outros apodos hei-de usar nele, exultar berrando aos sete ventos que «a descida do desemprego é um sinal de esperança».

É o cúmulo da hipocrisia!!




9 comentários:

  1. ~
    ~ ~ Não tenho comentários a fazer, pois disseste tudo de uma forma bastante explícita e abrangente.

    ~ ~ Os pretensos prestigiadores de Belém, não param de tentar iludir o povo com leituras absurdas.

    ~ ~ Fingindo-se burros, são, como bem dizes, horrivelmente cínicos.

    ~ ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  2. Acho que a velhota
    lhe está a dizer
    em segredo
    isso mesmo

    É isso mesmo que lhe está a segredar
    veja-lhe só o esgar...

    ResponderEliminar
  3. Gracinhamiga

    O Rogério aqui de cima disse uma coisa certíssima: o esgar do homem (???)diz (quase) tudo. E é uma velhinha. Se fosse um velhinho não faltaria quem dissesse da minha má vontade contra o comprador de submarinos.

    Mas, cada vez mais o vernáculo me faz abrir a boca: o rapazote (o actual...) é um bom fdp, por extenso, filho da puta. E os outros de Belém a São Bento também!

    Qjs

    Queres visitar Caxemira sem pagar bilhete e sem passaporte? Então vai à Travessa

    ResponderEliminar
  4. Mas quem pode acreditar em semelhantes declarações?
    É revoltante que haja jornais com coragem para veicularem obscenidades deste tipo!
    Coloquei exactamente esta notícia no facebook!


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse a velhota , para já não dava um beijo numa cara tão nojenta e ao ouvido....calcula o nome ou os nomes que lhe chamava ?! Não , não estão na sua lista , mas é fácil chegar lá...Pense ...político ? sim ...etc
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  6. O que "o homem" tem que fazer para ganhar a vida...
    Enfim, há gostos para tudo.

    ResponderEliminar
  7. Mas será que estes energúmenos enganam alguém ?

    Estou fartinha deste trapaceiro!

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ainda conseguem enganar muitos para o meu gosto, Fê!

    O Henriquamigo é que tem razão: são uns fdp!!! E viva o vernáculo!!

    ResponderEliminar