sábado, 5 de julho de 2014

Netices...

A minha neta, que ainda agora passou para o 2º ano, entrou de férias há três semanas e já está farta! Apesar de ter passado as duas últimas semana numas férias organizadas para ocupar as crianças, disse à mãe que estava farta de «casa»! Que se levantava e «casa»! Comia e «casa» e, por muito que a mãe a leve aqui e ali, ela acha (coitada!) que está sempre «em casa»…

E então o cúmulo foi quando ontem ela afirmou que queria ir para Lisboa, que isto aqui é muito pequeno…

Acham que estas coisas vão nos genes?!...




14 comentários:

  1. Os netos apanham-nos todos os ensinamentos
    mesmo aqueles que não ensinamos

    (lindita e narizito arrebitado? cuidado!)

    ResponderEliminar
  2. Olhe Graça, a imponência de sua neta, altiva e de fisionomia decidida, reproduzida na foto, irá muito além de Lisboa. Pode crer. Promete!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Que grande e bonita está a Elisinha!
    Claro que irá para Lisboa...embora a mãe tivesse escolhido Coimbra, se não estou em erro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Incrível, eu imaginava que nunca me sentiria cheia de estar em casa quando tinha a idade dela, mas não tenho :)

    ResponderEliminar
  5. A rapariga anda muito acelerada...
    Na vida nem tudo é o que parece mas quem sabe se estas viagens à Capital não lhe farão ver a realidade da vida. Boa Semana

    ResponderEliminar
  6. Pois é! A menina tem toda a razão!
    Leiria é uma "aldeia"... Lisboa é que está a dar...Depois será Paris, Londres, Nova Iorque...Que o seu futuro seja próspero!

    ResponderEliminar
  7. Claro que deve ser genético. Não é a avó dessa linda menina que diz que não tem paciência para estar sentada numa esplanada?!? Pelos vistos ela também em essa vontade de não parar e ver sempre coisas novas... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. ai que vocês conhecem-me melhor do que eu pensava... Será que sou assim tão transparente?!...

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Célia! Obrigada, Leo, e a todos pelos simpáticos elogios à Elisinha tontinha...

    ResponderEliminar
  10. Amiga Graça:
    Para a sua netinha tenho uma casa (perto de Lisboa) à disposição :)

    Neta com personalidade forte, a quem sai ela :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Lisboa?

    mas Lisboa é uma pasmaceira, como a menina saberá um dia - quando ler o Eça...

    entretanto que brinque ao capuchinho vermelho...

    beijo

    ResponderEliminar
  12. Os netos (dos outros) são tão giros...
    :(

    ResponderEliminar
  13. Com esse ar decidido vem mesmo para Lisboa! que venha, tenho um quarto disponivél se for necessário, e perto da faculdade rsrsrsr.
    Bjs

    ResponderEliminar