segunda-feira, 3 de junho de 2013

Que mau feitio o meu!

(retirado da net)

Será uma questão de mau feitio ou estarei mesmo a ficar velha e rezinga? 

Aqui há umas semanas, grande sururu nos jornais e nas redes ditas sociais porque “apanharam” o safado do José Sócrates a passear na classe executiva da TAP, enquanto o diligente e esfalfado primeiro-ministro do país, coitado, vinha, no mesmo avião, de pernas encolhidas e quiçá com os cabelos do vizinho/a do lado a caírem-lhe para o ombro sobre o qual a cabeça daquele/a descaía forçada pela sonolência da viagem, tudo em nome de uma poupança que o honesto governante prometeu ainda na campanha eleitoral. Hoje, porém, não consigo encontrar aqueles ”amigos” do Facebook que tanto puxaram pelo baço sinal de poupança do PM perante a proverbial megalomania do seu antecessor, questionando-se sobre o número absolutamente hiperbólico – 4463, para ser exata – de membros, ou direi boys?, para trabalharem nos catorze gabinetes ministeriais (que foram apenas catorze para evitar despesas…) 

Outra “cena” – como dizem agora os nossos jovens – que me chocou foi folhear o jornal e, nas suas páginas centrais, ler o grande título «Benfica vinga-se ao sagrar-se campeão europeu no Dragão». Não sou, nunca fui, grande desportista nem nunca fui muito em “futebóis”. Toda a vida me manifestei contra a noção de competição pela competição o que, em família de atletas, jogadores e treinadores, sempre me trouxe grande oposição. Agora ver plasmado e aceite que as vitórias possam ser glorificadas em termos de vingança é que é de mais para mim. Ou estarei a ver mal?

Mal, mesmo mal, penso, e não é de agora, dos escritos malévolos e fascizantes de um senhor que diz que dá pelo inócuo nome de Alberto Gonçalves, apresentado como sociólogo que, domingo após domingo, assina há anos uma rubrica de opinião no DN. Por vezes, forro-me de paciência e lanço-me na aventura de lhe ler as barbaridades mas raramente chego ao fim. É assim daquelas pessoas que destrata tudo e todos e não mostra um pingo de prurido por qualquer situação ou pessoa. Deve ser uma pessoa com estranhos défices de realização emocional (e outra, talvez) e com bastantes conflitos interiores por resolver que não entendo como continua a ser mantido com residente daquele jornal. Ontem, depois de atirar as suas unhas sujas de nazi procrastinado sobre a reunião das pessoas de esquerda convocada por Mário Soares e António da Nóvoa – o resto já não li, que náusea! Mas os meus amigo podem ler aqui, se tiverem paciência para tal  – deixou o seguinte destaque: 

Aprender com o Outro

Enquanto o parlamento nigeriano aprova a criminalização da homossexualidade, um escritor egípcio lançou uma campanha no Twitter para convencer as mulheres a deixarem os empregos em lojas e locais públicos que uma lei recente lhes concedeu. O sr. Al-Dawood, segundo a imprensa autor de livros de autoajuda, está preocupado com o assédio sexual que as senhoras sofrerão no trabalho, pelo que incentiva o povo a molestá-las de uma vez. É o velho método de dar um tiro na cabeça para evitar sofrer de pneumonia anos depois. Infelizmente, o Ocidente fechou-se numa redoma materialista e descura o enriquecimento espiritual que sopra do islão. Felizmente, o islão preocupa-se com o Ocidente e, com crescente regularidade, procura também autoajudar-nos.


Será mesmo que estou a ficar com mau feitio?!


8 comentários:

  1. Não , não é mau feitio ( seriamos duas ) é lucidez. Infelizmente estamos em minoria , mas as pessoas lá vão....lá vão devagarinho. M.A.A.

    ResponderEliminar
  2. O facto de não desabafar sobre estes e outros desmandos não quer dizer que concorde com eles!
    Só que a minha cardiopatia leva-me a proteger-me...além de ter que acalmar o "efervescente" cá de casa que anda num desassossego bem perigoso para a sua saúde!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Essa criatura abjecta chamada Alberto Gonçalves também escreve no DN?! É que eu deixei de comprar a "Sábado" porque o idiota enche sempre a última página da revista com as suas sandices!

    Como é possível que certos idiotas tenham tanto espaço para se espanejarem ?!


    Coelho é um hipócrita com um pai que lhe dá um excelente exemplo de irresponsabilidade !

    DEsporto é desporto, mas ´há muitos anos que deixou de ser e passou a guerra e anegócio e por isso o avançado fuzilou o guarda-redes e o defesa cilindrou não sei quem.

    E os clubes compram e vendem jogadores, como se estivéssemos em escravatura.Embora lhe paguem ordenados obscenos, que , acho eu, devem servir , em muitos casos, para lavagem de dinheiro!

    Abraços

    ResponderEliminar

  4. Não, Graça, NÃO ESTÁS A FICAR COM MAU FEITIO!

    Estamos todos a ficar sem paciência e mais suscetíveis à estupidez destes fulanos!

    Beijinho de quem também anda com mau feitio.:))

    Laura

    ResponderEliminar
  5. Se mau feitio é já não ter pachorra para aturar anormais, então eu também tenho.

    P.S: o gato ali acima é o máximo! Me-do!:))

    bji

    ResponderEliminar
  6. Essa da viagem de Sócrates em 1ª classe está boa: então não é ele que paga o bilhete de avião do seu bolso? Então o que é que a malta tem a ver com isso? Ou agora vai acusar todos os viajantes de primeira classe por gastarem mais dinheiro e viajarem mais comodamente? Era o que faltava...

    Já as viagens do PM somos nós que as pagamos. E o seu prezado colega de governo, que só nos sobrecarrega de impostos e cortes nos ordenado, o tal de Gaspar não se faz nada rogado e igualmente voa em 1ª classe. Connosco a pagar, tá claro! :P

    Quem não fica com mau feitio depois de assistir a tanta cretinice?

    O tal de sociólogo nunca tinha lido, mas parece-me que foi a primeira e última vez! Infelizmente é gente desta que parece ter lugar cativo na imprensa, e depois ainda se queixam que tenha os dias contados... :/

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada,amigas, pelos vossos comentários! Afinal não sou só eu que estou a ficar com "mau feitio"...

    Nina, querida, nunca viste a Sedona Maria Carlota chateada?! Gatos com mau feitio ficam assim. Piursos!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu à vezes faço a mesma pergunta a mim próprio, Graça, mas devo estra ainda um bocadinho pior... porque deixei de comprar o DN ao domingo por causa desse imbecil!

    ResponderEliminar