terça-feira, 14 de maio de 2013

Valha-nos Nossa Senhora de Fátima!

Que me desculpem! Eu até tenho a maior veneração pela Nossa Senhora de Fátima, mas não resisto a trazer para aqui esta imagem que colhi de um amigo do facebook a propósito da última bacorada reverberada pelo senhor presidente...

Estou quase em dizer que o Almirante e a sua "fina" esposa, Sra D. Gertrudes, poderão ser considerados umas estrelas face às atuais luminárias que habitam o palácio cor de rosa. 

De facto a nossa amiga São bate sempre na mesma tecla e tem razão: a responsabilidade é exclusiva de quem neles sempre votou. Mas hoje, ao ouvir o senhor presidente a dizer aquela frase "cheia de misticismo", o tom apalermado com que a disse e o sorriso de quarto minguante do tipo esgar que estampou na cara, fez-se-me luz! Um parolo! Um verdadeiro parolo. Por isso foi eleito e reeleito ao longo de quase trinta anos - este povo revê-se nele. É que não obstante o salto qualitativo que se deu nos país em termos de educação e de cultura nos últimos vinte/trinta anos, continuamos a ser uma país de... parolos.




19 comentários:

  1. Fui ao cinema ao fim da tarde e quando cheguei a casa soube desta pérola!
    Estou com o Manel Alegre e o Octávio Teixeira:Cavaco tem um problema de saúde grave. Não digo que tenha endoidado como afirmou o Galamba, porque me parece que o problema é bem mais grave...
    Estive ausente durante mais de duas semanas, mas agora regresso ao activo. Ando a visitar os vizinhos do blogobairro e depois volto com mais tempo para ler o que perdi nestes dias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho isto uma piadinha de muito mau gosto! Sou católico, praticante e nunca me atreveria a dizer piadinhas, não por ser o presidente Cavaco Silva. mas pelo mesmo estar vestido de Nossa Senhora de Fátima! É só!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como já disse noutro blog, nem todos os santos juntos ajudam!

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que escreveste.

    Mas com esta e outras afirmações que tem feito, cada vez me convenço mais que não está bem.

    Bj e boa noite

    ResponderEliminar
  6. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Sem dúvida alguma será para bradar aos céus e pedir o auxilio de Deus.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. Eu já la´fui escrever o que penso deste disparate no facebook da criatura.

    Portanto, se eu desaparecer de cena, já sabem : a múmia e o seu herbívoro protegido mandaram-me para a prisão!

    Quando, como bem dizes, me repito ao afirmar que a minha fúria maior vai para quem votou neste bando de mentecaptos atraí sobre mim uma pergunta muito preicuapada se o meu inimigo era o povo manipulado, imagine-se!

    Claro que levou resposta à altura: en trinra e nove anos o povo ainda não teve temppo de aprender alguma coisa? Estavam muito zangados com Sócrates e vão votar à Direita?!Já conhecem as manigãncias e a mesquinhez da múmia de Boliqueime e votam nele para tudo??

    Desculpa a extensão e dorme bem.

    ResponderEliminar
  8. Felizmente que não ouvi semelhante cretinice!
    Coitada da minha "vizinha" que também não merece semelhantes fiéis! :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Mudando de assunto: foste ver o festival das Tunas no castelo (Leiria) no sábado passado? A Luso-Can Tuna de Toronto ganhou dois prémios! : )

    ResponderEliminar
  10. Não sei o que passa na cabeça deste individuo para cuspir uma barbaridade assim. Ainda nem percebi bem qual era a intenção. Mas também, nunca me identifiquei com o nosso PR, nunca vi nele um líder.

    ResponderEliminar
  11. Os parolos estão bem representados... não podiam ter escolhido melhor.
    :(

    ResponderEliminar
  12. Concordo que este casal tem qualquer problema de saúde mas não sei fazer o diagnóstico. Maior problema tem quem com o voto os aguenta no poleiro . M.A.A.

    ResponderEliminar

  13. Fica-lhe mal a coroa e o ceptro/batuta.


    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Não é de agora que penso que o homem tá choné! E que também é parolo já toda a gente sabe há muito... :P

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar

  15. Neste país de espantos, já nada me espanta! Nem a insanidade mental deste e dos outros.

    Espanto-me é com a paciência com que os aturamos!!!


    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  16. O homem está com demência grave, e os parolos com demência crónica.
    Realmente isto é o país da brincadeira :(

    beijinho amiga Graça

    ResponderEliminar
  17. A crónica do Ferreira Fernandes no DN, sobre o tema, está demais. :)

    ResponderEliminar
  18. Está mesmo, Luísa! Também li! E deixo-a aqui:

    «Andavam Aníbal e Maria a passear o rebanho, não na Cova de Iria, mas no Poço de Boliqueime, quando viram dois clarões como se fossem relâmpagos. Nesse momento, viram em cima de uma azinheira uma Senhora vestida de branco e mais brilhante do que o Sol. Que disse: "Não tenhais medo." E Maria: "Donde é Vossemecê?" O rebanho não se surpreendeu, já se habituara a ver Maria muito afoita de conversa. O Aníbal é que não percebia nada, porque enquanto a prima via, ouvia e falava com a Senhora, ele só via mas não ouvia. A primita segredou-lhe ao ouvido e então ele virou-se para o rebanho [leitor, por favor, leia os telexes da Lusa para ver que não é o cronista que endoidou] e disse: "Penso que a sétima avaliação foi uma inspiração da Nossa Senhora de Fátima. É o que a minha mulher diz." O rebanho ficou espantado: 1) porque não sabia que os primos se tinham casado; 2) porque aquilo era a primeira aparição e não a sétima avaliação; 3) não entendia como a Angela Merkel (os rebanhos são muito prosaicos e o que veem, veem) se aguentava em cima da pequena azinheira. Havia um quarto espanto: como é que o Aníbal para confirmar que pensa, diz o que a Maria lhe diz? Mas o rebanho estava era preocupado com os cortes - em tempos de troika, até os três pastorinhos passam a dois - e com aquele "não tenhais medo" da gorda da azinheira que lhes cheirava a ameaça. Ruminava, o rebanho: isto nem com o Milagre do Sol em Outubro vai lá...»

    ResponderEliminar