Lá volto eu a apelar à memória da "rapaziada" da minha idade... Lembram-se da canção Sol de Inverno que a Simone cantou num Festival da Canção nos idos de 60? (Nesse tempo, mesmo com o "unhas de fome" do Salazar lá se arranjava dinheiro para irmos ao Festival da Eurovisão. Agora com o "unhas de fome" do Gaspar já nem lá pomos os pés... Com 900 anos de História já vai sendo tempo de acabar com o país! E já temos Comissão Liquidatária...)
Bom, mas voltemos então ao Sol de Inverno que até era bem cantado e tinha um daqueles pesados mas belos poemas de amor de Jerónimo Bragança.
Relembremos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarcresci a ouvir estas músicas e por isso me dizem tanto... Simone, Fernando Tordo, Eduardo Nascimento, Calvário, aquela senhora do Sobe sobe balão sobe (Manuela Bravo?)e tantos mas tantos que ainda hoje gosto ... esta faz parte das preferidas sim senhora... admiro a Simone de Oliveira ... até hoje. Grande senhora... beijinho Gracinha e obrigada (soube bem este regresso ao passado) ... e havia outra que me lembrei agora: "Sei quem ele é ... ele é bom rapaz um pouco tímido até... vivia no sonho de encontrar um amor..." _Madalena Iglésias??
ResponderEliminar(eliminei o comentário anterior porque tinha um erro ortográfico ... uma violência que se dispensa! eheheh)
Gosto desta música, por isso daqui a pouco volto para a ouvir. O Festival da Canção é que há muito deixou de ser o que era.
ResponderEliminarum beijinho e uma boa semana
Gábi
Essa de acabarem com a participação no Festival da Canção é quase anedótica. Não pelo festival em si, que há muito perdeu todo o seu élan, mas por ser uma gota no oceano no despesismo governamental...
ResponderEliminarOs bichamos é que sabem curtir bem esse Sol de inverno! :)))
Beijocas!
Agora já só penso em Maio... quer dizer, já semeei as favas.
ResponderEliminar:)
Lembro-me muito bem dessa canção e de outras que foram ao Festival. A Simone era e ainda é uma mulher muito bonita.
ResponderEliminarBjs e boa semana
Acabou o festival
ResponderEliminarPara não acontecer chavascal
(a Simone não esteve nada mal...)
Bonita interpretação de Simone.
ResponderEliminarE os bichanos?! Que giros! : )
Gracinha, pois se vai acabar com o "Câmara Clara" e está a centralizar a gestão dos Museus - pondo a mesma pessoa a dirigir museus que distam cerca de 100 Kms , sem lhe pagar ajudas de custo...que podemos esperar?!
ResponderEliminarBons sonhos, que para pesadelo sobra este estapúrdio bando de estúpidos
Então não me havia de lembrar do "Sol de Inverno" e até o saboreio quando aparece. Olha os gatos, a ver se não sabem como é!
ResponderEliminarQue lindos gatos..esses podem apanhar o sol no inverno...os daqui não...há nevoeiro e está tudo branco , gelo , gelo , um horror.M.A.A.
ResponderEliminarFelizmente, temos uma semana com Sol. Parece-me que o tempo só ficará mais manhoso lá para o final da semana.
ResponderEliminarEsses tesouros são uma ternura. As minhas também adoram ir para o telhado aproveitar o calor.
Adoro gatos!!!
... é incrível observar a mordomia desses bichanos... seja a estação que for... sempre regiamente vividos!
ResponderEliminarBj. Célia.
Estas eram as músicas que depois do 25 de Abril, aqueles fulanos que levaram tudo a eito, chamaram de colaboracionistas com o regime anterior, e Nacional Cançonetismo.
ResponderEliminarEu fui sempre contra isso, o valor deve dar-se a quem o tem.
Em 1965 tive o grato prazer de acompanhar esta senhora à bateria, com o Maestro José Mesquita ao piano, sem ensaiar nada, foi tiro e queda.
Estes artistas tinham muita escola, sabiam o que faziam e não havia artíficios, era tudo feito à vista do cliente, na hora.
Recordo-me.
ResponderEliminarBoa semana, Graça.
eheh... Ainda há dias ao "postar" uma foto da Madalena Iglésias me lembrei da Simone e desses tempos, em que ambas disputavam a primazia !
ResponderEliminar... e tu ?... querias ser gata ? ... querias ? eheheh
Beijinho ! :))
.
Bela vida a dos felinos, a aquecer o corpo ao sol de inverno.
ResponderEliminarTambém gosto dessa canção da Simone, mas "Desfolhada" bate todos os tops e é, para mim, a melhor canção da Simon e uma das melhores de sempre da música portuguesa.
Uma boa semana também para si
Da Simone sempre gostei, como cantora e como mulher.
ResponderEliminarDos gatos, sou uma apaixonada!
Viva então o sol de inverno:))))
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAi, como adoro os felinos... Acho invejável a sua elasticidade, a sua capacidade de deitar em poses únicas, tão espichados e de conseguirem se arranjar para o sono no maior conforto.
ResponderEliminarBeijinhos
Tal como na tua, também por cá os dias de sol são vividos assim, eles rebolam-se todos.
ResponderEliminarQuanto à canção recordo-me de a ouvir, mas não em 1965, porque só tinha 9 anitos.
Boa semana querida
beijinho e uma flor
ResponderEliminarLembro-me da canção, não do festival!
O meu "Luquinhas" também adora rebolar-se ao sol, mas do lado de dentro da janela.
Um beijo
Lídia, um gatinho novo? Que bom!
ResponderEliminar