sábado, 10 de fevereiro de 2018

Uma bela canção de amor

Como hoje estou com muito mau feitio e porque estamos no mês do amor e porque não quero ser azeda para os meus amigos… trago uma bela canção de amor dos meus queridos Fab Four.

E até me atrevi a fazer uma proposta de tradução da letra – que é tão bonita!


Espero que gostem.



Há lugares de que me lembro
toda a minha vida, embora alguns tenham mudado.
Alguns para sempre, mas não para melhor
Alguns desapareceram, outras permanecem
Com namorados e amigos de que ainda me lembro bem
Alguns já morreram, outros estão vivos
Amei-os a todos durante toda a minha vida!

Mas de todos esses namorados e amigos
Ninguém se compara contigo
E aquelas lembranças perdem o sentido quando penso nesse novo amor.
Embora não perca a afeição por aqueles que te antecederam,
sei que muitas vezes vou pensar neles,
mas, em toda a minha vida, a ti amo-te mais!




20 comentários:

  1. Bonita, sim senhor!
    Passou o mau feitio?!
    ; ))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso... Mau humor... tristeza interior...
      Enfim... Obrigada!

      Eliminar
  2. Tu e o teu Quarteto Fabuloso, Graça. :) Se neles encontras o antídoto para a má disposição, força!

    A mim já me passou a 'tal fúria', mas gosto sempre de os ouvir, claro. Aqui ainda muito, muito novinhos...

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre de os ouvir e reouvir... mesmo que não me passe o mau feitio...

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Minha querida Gracinhamiga I

    Lá estás tu a dar-me facadelas no pêto... Atão isso faz-se? Se não dizia, mas... digo, ai que saudades...

    Muitos bjs da Raquel e qjs do teu malucamigo
    Henrique, o Leãozão

    Desta feita tens mesmo de ir ao meu barracão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que saudades, mesmo, Henriquamigo!!

      Sabe que só posso lá ir quando vem aqui e deixa a sua entrada. De outra forma, não consigo lá chegar....

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Se recordar é viver, eu vou vier um pouquinho mais.
    Um abraço e bom domingo de Carnaval

    ResponderEliminar
  5. Muito giro, gostei desta atenção de termos a tradução!
    Bjs e bom Carnaval para passar o mau feitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custou nada. E com a tradução, a canção fica-nos mais próxima, mais dentro...

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Eu não estou azeda, mas tristonha.
    Obrigada pela canção é pela tradução.

    Düsseldorf HELAU 🎈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja isso que eu também sinto, Teresa,

      Obrigada. Helau Bom Carnaval!!

      Eliminar
  7. Sempre bom de ouvir os The Beatles. Esta letra é profunda.

    Beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar