sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Maria de Lurdes Rodrigues eleita reitora do ISCTE

Foi com grande surpresa e muita satisfação que li a notícia de que «A ex-ministra da Educação do primeiro governo de José Sócrates, Maria de Lurdes Rodrigues, ganhou a corrida às eleições para a reitoria do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, apurou o Negócios junto de fonte oficial. É a primeira vez que uma mulher comanda os destinos deste instituto de ensino superior.

As eleições para o mandato 2018-2022 decorreram esta sexta-feira, no ISCTE, e contaram com mais três candidatos. Maria de Lurdes Rodrigues venceu com uma larga maioria com 22 votos, seguida de Nuno Guimarães, atual vice-reitor, com 10, Gustavo Cardoso com um e Cláudio Startec com zero votos. O Colégio Eleitoral é constituído por 33 elementos.» Será a primeira mulher a dirigir aquela instituição de ensino superior.

Que dirão agora os muitos “meus colegas” que sempre a detestaram e destrataram porque o seu ministério achava – e bem – que os professores, como os restantes funcionários públicos, deveriam ser sujeitos a uma avaliação que fosse para além do ignóbil «relatório» em que cada um escrevia que era muito bom e que fazia tudo muito bem, sem que houvesse qualquer tipo de contraditório? E olhem que eu li dezenas e dezenas deles. Depois de os ler, tinha de reunir um pequeno “colégio" de outros professores que assinavam e pronto. Estava a avaliação feita.

Que dirão agora os milhares de “colegas meus” que se insurgiram em manifestações manietadas pelo senhor Mário Fenprof conseguindo o seu afastamento do ministério?
Que dirão agora aqueles que, impantes de uma raivosa vingançazinha pessoal, vieram há pouco mostrar nas redes sociais uma qualquer publicação em que noticiavam que a Professora não tivera avaliação positiva no ISCTE por não ter apresentado artigos científicos suficientes?

Que dirão os juízes do tribunal que a condenou a três anos e seis meses de prisão com pena suspensa por ter contratado, enquanto ministra da Educação, o “amigo” João Pedroso, por ajuste direto, para exercer tarefas de consultoria jurídica, mediante o pagamento de 220 mil euros (sem IVA)?

E que dirá agora o senhor Mário Fenprof que, ao longo dos anos, tanto a desdoirou para depois andar a fazer vénias ao ministro (C)rato?




22 comentários:

  1. Um assunto no qual estou alheia; Mas gostei de ler
    Hoje especial : "Isolei-me de um mundo imperfeito" (Poetizando ...)

    Beijos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olha Graça, cada um dirá aquilo que sente e, pelo que disser, se responsabilizará. Se há um direito em democracia é que a liberdade de expressão deve ser extensiva a todos e para todos ser igual.
    Bom fim de semana, um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. "muitos “meus colegas” que sempre a detestaram"... "milhares de “colegas meus” que se insurgiram em manifestações"... "a Professora não tivera avaliação positiva no ISCTE"..."o tribunal que a condenou a três anos e seis meses de prisão com pena suspensa"...

    Puxa, Graça,
    a senhora à classe não agrada,
    foi apupada na praça
    nos testes foi uma desgraça
    e os juízes julgaram-na?

    Quem mais estaria em condições
    para formar as novas elites?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui e em tom de brincadeira,
      talvez as gentes do Nogueira...

      Eliminar
    2. Essa, cara Graça
      soa a chalaça

      O Nogueira seria no ISCTE derrotado
      por zero votos, acaso fosse candidato

      Eliminar
  4. Não se pode agradar a todos mas espera-se e deseja-se que cumpra devidamente as suas funções!!!bj

    ResponderEliminar
  5. Esta senhora só não foi condenada porque teve a sorte de a Juíza que apreciou o seu recurso ser esposa de um ilustre socialista. Mas quando se chegar ao âmago das despesas da Parque Escolar, com a trama de aldrabices este a camararilha socialisto-socrática for desvendada (a sorte que tiverem os amigos do Coelhone e da constrotora Lena não foi por acaso...) a senhora ainda vai bater com eles na prisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o gang do BPN também vá... e o senhor dos submarinos e os senhor da Tecnoforma e o Luís Filipe Menezes e esses todos que foram bem protegidos pelo Padrinho, por mim, tudo bem...

      Eliminar
  6. Assim já está melhor - desde que reconheça que o gangue do PS é melhor neste campeonato - e a Milu serviu de avançado no ataque do Sócrates...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sócrates é sempre o papão deste povinho. Por isso arranjaram maneira . sórdida - de o anularem... Fizeram o mesmo com muitos desde Damião de Góis até Manuel Teixeira Gomes...

      Eliminar
  7. O Sócrates foi um ladrão que roubou enquanto o deixaram e ia pondo abaixo de cão o PS. É pena que a Graça, que é tão inteligente, não perceba o que ele fez, até porque conhece alguém que lucrou diretamente com a roubalheira patrocinada pelo padrinho da máfia da Cova da Beira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fique-se na sua que eu fico-me na minha. Roubou quem? Roubar roubaram os fulanos do BPN. E nós é que estamos a

      Eliminar
  8. Olha que és a primeira pessoa que eu conheço que gosta desta senhora eu sempre a admirei muito lembro-me de ouvi-la numa grande entrevista em que se mostrou muito bem preparada conhecia todos os assuntos falava bem e estou muito contente que tenha este novo cargo.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a achei com muito nível. E mais não digo para não irritar os “ meus colegas”....

      Eliminar
  9. Também fico satisfeita com a escolha.

    Informo-te que estou sem acesso à blogosfera, pelo que só de maneira anónima posso comentar os vossos blogues.

    Quanto aos meus próprios espaços não consigo entrar de maneira nenhuma.

    Alegre Carnaval, feliz semana, beijinhos

    SÂO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai este meios informáticos! De vez em quando, deixam-nos sem saber o que fazer...

      Obrigada, São. Bom Carnaval e boas viagens...

      Eliminar
  10. Há uns anos, quando tudo andava a ferver pelo que esta senhora fazia, um amigo meu, que foi presidente de um agrupamento, disse-me, num dos momentos de protestos:
    "Um dia, os professores vão desejar que esta senhora volte."

    ResponderEliminar