quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Miúdos

Miúdos 
A Vida às Mãos Cheias
a infância do Neo-Realismo português



É o título da exposição temporária que o Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira nos oferece e que pode ser visitada gratuitamente até aos finais do próximo mês de setembro.

Posso deixar aqui algumas imagens, mas quer a exposição, quer o museu merecem uma visita atenta e pormenorizada.




































(A Menina do Moinho de Joaquim Namorado)

(Meninos de Nuno San-Payo, 1950)

(Carro na Calçada de Júlio Pomar, 1950)







10 comentários:

  1. Uma exposição muito interessante. Obrigada pela partilha.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante mesmo, Elvira. Bom para lá irem com a sua escola sénior.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Pudesse eu
    e lá iria

    mas pelo que vi
    aqui
    é menos penosa
    a minha ausência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça um esforço
      e vá até lá.
      Será um bom reforço
      do que por aqui está
      e estou certa,
      gostará...

      Eliminar
  3. Numa época em há crianças a ser martirizadas sabe muito bem ver este tipo de iniciativas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente há crianças maltratadas e martirizadas em todas as épocas. Descuido e indiferença por parte dos adultos...

      :(

      Eliminar
  4. Eu iria gostar de a visitar!
    Gosto dos olhares ... bj

    ResponderEliminar
  5. Vou por na agenda. Despertou-me a curiosidade. Obrigado pela dica, Graça

    ResponderEliminar