quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Celebrando o Amor

No dia em que se celebra o Amor, deixo aqui convosco uma bela, romântica canção de amor (com proposta de tradução...)




Imagens tuas em tons de azul
Vaporosas, instáveis, ondulando preguiçosas,
Minha querida, tenho tantas saudades tuas.

O tempo passa, não admira que os meus
Sentidos vão vacilando, os teus olhos chamando-me
É o que eu vejo toda a noite.

Quando nos voltaremos a ver? Quando? Quando? Quando?
Quando nos voltaremos ver? Quando? Quando? Quando?

Recordo aqueles dias, dias maravilhosos
Brilhando ternamente, a minha vida parecia
Começar e acabar contigo.

Quando nos voltaremos a ver? Quando? Quando? Quando?
                                  Quando nos voltaremos ver? Quando? Quando? Quando?




Porém, nunca o Amor foi tão bem definido como neste magnífico soneto de Camões.

«Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?»


6 comentários:

  1. Uma bonita melodia, e o mais belo soneto de amor que alguém escreveu.
    Um post muito bom.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, maravilhoso.

    Hoje:- Pétalas em paixão silenciosa.
    .
    Bjos
    Votos de uma noite de feliz, do namorados.


    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos.
    Pelo número de comentadores (poucos, mas bons!) devo concluir que já não dá para celebrar o Amor.
    Ou será que fui por de mais lamechas?! :)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Poucos comentadores?
    Mas Graça... ontem estavam todos ocupados! :D

    Já não ouvia o Cliff há muito tempo.
    Este tema não conhecia.

    Beijinhos (umas horas) atrasados
    (^^)

    ResponderEliminar