segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Isto do orgasmo é complicado...

Tenho andado a fazer uns tratamentos para ver se, de alguma forma, consigo reverter os efeitos algo dolorosos das artroses e de uma rutura num tendão do ombro direito.

O médico que é um querido, propôs fazer uns cinco ou seis tratamentos garantindo boas melhoras. Depois sugeriu que descansasse uns meses e fazer mais duas ou três sessões de reforço… E nisto pergunta cuidadoso: «Tem ADSE, não tem?» Descansou ao saber que sim. Ele é de facto um querido.


Só que face à sua prudente pergunta veio-me à memória aquela anedota antiga da senhora já entrada na idade que vai ao ginecologista que muito naturalmente lhe pergunta se ela tem orgasmo. A senhora fica confusa com a pergunta e pede para ir lá fora perguntar ao marido.

«Antero, eu tenho orgasmo?»


«Não, filha, só tens ADSE!» …

28 comentários:

  1. Eheheh, acho que nunca uma médica me fez essa pergunta da anedota... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também não, Era capaz de levar uma resposta à maneira...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. (a questão não é minha
      é do ginecologista)

      Eliminar
    2. Segundo o Antero a pobre senhora só tinha ADSE
      Não sei se é verdade ou não é...

      Eliminar
  3. ADSE????????? Que raio de palavra vem a ser essa da qual eu nunca ouvi falar,desejo-te uma excelente semana com tudo de bom,fica bem e as melhoras da tua saúde!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADSE é um subsistema de saúde dos funcionários públicos cá em Portugal...

      Obrigada, Mónica Almeida!

      Eliminar
  4. Já conhecia.
    Mas faz-nos sempre rir :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E rir faz-nos muito bem!!

      Beijinhos e gargalhadas...

      Eliminar
  5. Não conhecia!!! =)
    Também tenho ADSE ... que me custa os olhos da cara!!!
    Eu descobri que tenho uma tendinite crónica e "rasgos" no tendão...tudo no ombro direito!
    Bj e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que coincidência! Deve ser do nome....

      Beijinhos, Gracinha!

      Eliminar
  6. Graça, a anedota já conhecia e, claro, tem imensa piada!:))

    Menos piada tem a prudência do médico que, a mim, me fez pensar nos cidadãos de primeira e de segunda!! :(

    Eu, e tantos como eu, que não 'temos' ADSE, já ficaríamos mal no tocante à simpatia do médico e eficácia dos tratamentos.
    Êta, igualdade boa a nossa!!

    Boas melhoras, Graça.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, de facto, a ADSE é um bom sistema de saúde e é pena que não seja acessível a todos, mas olha que me sai do bolso!! Atualmente qualquer seguro de saúde fica mais barato do que o que pagamos para a ADSE...

      Beijinho, Janita.

      Eliminar
  7. Com ADSE é tudo mais fácil se calhar até com os orgasmos! ahahaahah
    Melhoras , Graça que essas coisas são sempre mais demoradas do que aquilo que queremos.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Há que ter paciência...

      Beijinhos

      Eliminar
  8. possivelmente a senhora terá orgasmos - o marido é que não dá por conta...

    ResponderEliminar
  9. Amiga Graça,
    Artroses e rupturas de tendões é que são muito complicadas :D

    A anedota, que já conhecia, faz-me sempre rir.

    ~Um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é preciso rir...

      Obrigada pelos teus votos. Beijinhos.

      Eliminar
  10. Ri-me sim, senhora.
    Quanto ao ginecologista, por favor!, o homem precisava de ser chamado à Ordem para o meter na ordem. Era lá pergunta que se fizesse?

    Um rápido restabelecimento, Graça Sampaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ginecologista muito ingerido ...
      Obrigada, Agostinho.

      Eliminar
  11. Não conhecia... kkkk...kkk...
    Tadinhos, não conheciam o termo.
    Como seria que o designavam? Talvez com o auxílio do verbo vir...
    Enfim, há faltas de capacidade lexical mais calamitosas...
    ~~~ Beijinhos sorridentes ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas lindas que tu aprendes comigo, Majo!! Eh eh eh eh....

      Beijinhos e gargalhadas

      Eliminar
  12. Não conhecia. Amiga desculpe a ausência mas é dificil acompanhar-vos apenas pelo telemóvel. Abraço

    ResponderEliminar