segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Só mesmo eu!

Lembram-se daquele último gato que, antes do Natal, me entrou pela casa dentro sem bater à porta nem nada e de que vos falei há uns tempos?

Assim louro e possante, vigoroso e bem tratado - de certo perdido ou abandonado, que ainda se notava a marca da coleira.






Passou a vir comer cá a casa...


... e a fazer as suas sonecas.




Mas meteu-se Janeiro e o apelo da carne foi de tal ordem que passava as noites fora e chegava todo encharcadinho de manhã.




Na semana passada, chegou com uma orelha mordida e em sangue, muito constipado, com os olhos congestionados. Ficou doentinho, levou injeções e tomou comprimidos, mas melhoras nenhumas.

Passou o fim-de-semana sem sair, quase sem comer, quase sem conseguir respirar, recostinho no sofá... 




Hoje ficou internado para tratamento «de choque». Vamos ver se resiste.

Só mesmo eu, não vos parece?!

14 comentários:


  1. Até para ser gato é preciso sorte.
    Vai resistir!... É lindo!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. No que respeita aos gatos somos muito parecidas, Graça, eu fazia o mesmo.

    Só desejo que ele RESISTA.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou assim mas admiro quem é. E tenho umas colegas que são tal e qual. Se encontram gatinhos sofredores na rua não descansam enquanto não lhes resolvem o problemas. Tratam deles, levam ao veterinário, procuram quem os adote...

    ResponderEliminar
  4. Têm tem sete vidas... já as gastou todas? Não acredito.

    ResponderEliminar
  5. acho que faz muito bem; eu faria igual. M.A.A.

    ResponderEliminar
  6. Quando o coração é grande...
    Bem haja!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O Tigre, merece regressar à normalidade.
    Vai safar-se!
    Se morrer uma das sete vidas ainda fica com seis.
    Ele tem pinta, no caso (riscas) de ser teso. Aposto na recuperação!
    Estimo as melhoras, e fico a torcer muito por isso.

    ResponderEliminar
  8. A sorte do gato é haver pessoas assim... generosas com os outros e com os animais. Espero que o gato recupere...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Janeiro é o mês dos gatos. E este gatinho (gatão) cumpriu a sua missão!... mas vai recuperar.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  10. Vai resistir si Graça, mas não o deixes ir embora mais!

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Que lindas palavras, meus queridos amigos!!

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderEliminar
  12. Amiga Graça:
    Os gatos são muito resistentes, e e este teve a sorte de te adoptar :)
    Vais ver que resiste!

    beijinho e as melhoras do bichano

    ResponderEliminar