domingo, 1 de julho de 2012

Somos mesmo porreiros...

Eu odeio a palavra «porreiro» e nunca a uso, mas é o que me aflora à mente quando penso como nós, portugueses, somos bonzinhos. Porreiros, senão mesmo uns porreiraços!

Senão vejamos:

·          No famoso caso dos submarinos, na Alemanha já foram condenados alguns dos subornadores da compra dos ditos pelo ministro Paulo Portas, enquanto, curiosamente, cá em Portugal aos subornados, que nós nem sabemos exatamente quem foram, nada de mal lhes acontece… (Entretanto o antigo dirigente do PSD Duarte Lima esteve implicado);

·          No maior caso de lavagem de dinheiros e fuga aos impostos em que os ideólogos da vigarice criavam empresas de offshore nas quais eram depositados os milhões surripiados em manobras de fuga ao fisco e de branqueamento de capitais e que ficou conhecido pelo caso “Monte Branco”, aos ditos ideólogos e aos beneficiados nada vai acontecer… (Entretanto o antigo dirigente do PSD Duarte Lima esteve implicado);

·          Agora ficámos com a certeza que é o Estado (portanto, nós) que vai pagar o buraco de milhões de crédito que o BPN, banco criado pelas forças vivas do PSD, deu de mão beijada a outros tantas figuras do PSD, entre os quais, está o antigo dirigente daquele partido e próximo do presidente Cavaco, Duarte Lima. Entretanto todos estes burlões têm os seus milhões nas belas contas na Suíça, ou nas Ilhas Caimão, ou sabe-se lá onde e… nada lhes acontece!  Que se esconde por de trás desta tramóia toda que os leva a “desculpar” todos estes crimes? Não era decerto para isto que Sá Carneiro queria tanto  «uma maioria, um governo, um presidente»!




·          Os nossos vencimentos, reformas e subsídios foram cortados sem apelo nem agravo; o número de desempregados e de novos pobres tem aumentado desmesuradamente; as condições de vida têm vindo a degradar-se de dia para dia e vem o senhor PM, com o seu ar mais cândido de escuteiro betinho, dizer que temos de assacar as responsabilidades a quem pôs o país neste estado de quase bancarrota e à troika e à conjuntura internacional e que, e que, e que… e que lhe acontece? Nada!

 
Somos ou não somos uns porreiros? Uns porreiraços!

Apetece-me agora pôr estes casos todos (e outros, como por exemplo a mentira da licenciatura do ministro Relvas bem como a sua mais torpe diligência junto da jornalista do jornal Público – que o seu amigo Carlos Magno considerou intolerável, mas não ilegítima, sejam lá os conceitos que o senhor Magno tem na cabeça… ) a serem perpetrados por elementos do PS e do anterior governo … 

·         as televisões já teriam de ter criado mais uns tantos canais informativos para darem conta de tantos crimes;

·          o Correio da Manhã passaria a sair como matutino e vespertino;

·          a Manuela Moura Guedes seria contratada pelos três canais de televisão;

·          o presidente da República faria comunicações aos país todos os dias, às oito da noite;

·     a Assembleia da República já teria votado , por unanimidade!, uma lei pela qual o PS passasse à clandestinidade;

·         a Igreja excomungaria todo o governo anterior;

·         e o povo faria novenas e rezaria terços pela conversão de todos os militantes desse partido proscrito… …

Daria vontade de rir se não fosse tão grave!



15 comentários:

  1. Isto realmente dava vontade de rir, perante este contínuo assobiar para o ar de políticos corruptos (enquanto se enchem de massa), se não fôssemos todos nós a pagar a fatura, e caro! Que cambada! :P

    Nem tenho visto telejornais, para não ficar irritada! porque quando não são mais casos destes... é futebol até à exaustão! :(((

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar
  2. Absurdo é o que temos de aguentar desses "representantes" políticos que em nada nos representam! E, ficamos todos placidamente assistindo feito mansos carneirinhos! E, eles os lobos famintos!
    [] Célia.

    ResponderEliminar
  3. Preocupamo-nos nós que nada temos a ver com esses "ladrões de colarinho branco"!
    Se um desgraçado for apanhado a surripiar um alimento numa das lojas do "merceeiro" chamam logo a polícia, a estes "amigos de Anibalex" nada acontece e ainda ficam a viver no bem bom à nossa custa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "Porreiros" e outras coisas afins.

    Lídia

    ResponderEliminar
  5. Porreiros é um termo...porreiro.:)

    (já nem os consigo olhar!)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga, mas não somos nós que os colocamos lá ?

    Não somos nós que andamos também a assobiar para o lado?

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  7. A culpa é do Afonso Henriques, se ele não tivesse batido na mãe, hoje andávamos a comemorar. Foi-se a bola, resta-nos o fado... triste, digo eu.

    ResponderEliminar
  8. Estiada Amiga Graça Sampaio,
    Sem dúvida alguma o povo português é porreiro, de brando costumes, faz greves por tudo e por nada, mas quem colocou o país no estado que em que se encontra sobre isso não se manifestam.
    Na China foi condenado à morte ainda à dias um alto dignatério, ministro, por corrupção, em Portugal já não existe a pena de morte, mas se existisse e fosse aplicada, penso eu que a população portuguesa ficaria reduzida a metade.
    Portugal é o mais velho alidado da Inglaterra, porém extraditar Vale de Azevedo é o que se sabe, muitos intresses estão em jogo e nesse campo os políticos portugueses depois do 25 de abril tem comido tudo.
    Salazar classificado de ditador morreu pobre mas deixou os cofres do Estado cheio de ouro, estes novos de mocratas, é o que se sabe, são piores que os fascistas.
    O nosso canal da RTP + bem podia abordar o assunto, e colocava a navegar nesse canal a embarcação dos corruptos, ou então fazia como o fez Marques de Pombal, correr com essa corja.
    Na China não existe comtemplação para com os corruptos e são julgados na hora.
    Abraço amigo deste combatente da corrupção em terras do Oriente.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que o texto era pequeno.
    Estava quase a chorar ... de tanto rir.

    Em boa verdade - desmintam-me de imediato se não fôr assim - continua a impunidade dos corruptos, dos líderes incompetentes, dos ladrões da alta finança, dos empresários mafiosos e de tantas outras 'raças' que tornariam fastidiosa a lista se fossem indicados aqui e agora.

    Proponho: dada a gravidade do assunto, informe-se de imediato o senhor presidente da República e a senhora presidente da Assembleia da República que o povo começou a abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  10. Grato pela visita. Não deixe esses mafiosos levarem as minhas damas da noite.
    Para eles somente picos de roseira mas...Bravas.

    ResponderEliminar
  11. Tu Graça és mesmo porreiraça!
    Eu não lhes chamo porreiros, nós somos mais do que isso!
    E quem se lixa quem é? Há pois é, sempre será o desgraçado do mexilão.
    Tem uma boa semana amiga

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  12. Somos uns porreiraços, somos. Somos mas é uns bananas.

    Não queremos pensar, tentar perceber como somos roubados indecentemente e ainda lhes lambemos as botas, V. Exa para aqui V, Exa. Snr. Dr. para acolá.

    Tenho momentos em que me sinto completamente gozado, olho à minha volta e parece que só vejo gente preocupada, mas miseravelmente apática.

    Estamos à espera de quê?!...

    ResponderEliminar
  13. Nobody cares! É absolutamente espantoso mas o povo português não se mexe...até quando?
    O PR até deu tempo a D Loureiro para se pôr ao fresco antes que o incomodassem! E tantas coisas mais iguais a esta!
    Razão tinha Lopes Graça:

    Acordai!!

    ResponderEliminar
  14. I do care!
    É que não sou nada porreiraça...

    ResponderEliminar
  15. Pelo pouco que tenho lido, Duarte Lima não vai ficar impune. E quem mais ficará em maus lençóis?! Muito poucos, provavelmente.

    ResponderEliminar