terça-feira, 10 de julho de 2012

Patos

Gosto muito de ver patinhos a nadar  e a espanejar as penas nos lagos e nos rios.

E olhem que não é preciso ir a Londres para ver patinhos em Saint James's Park...



ou em Hyde Park.



Não é preciso ir aos Jardins da Gulbenkian para ver patinhos...








Nem mesmo é preciso ir a Colares para vir os patinhos no Rio das Maçãs...


Rio das Maçãs



Basta ir até ao parque da Marinha Grande, aqui tão perto, para os ver.







E neste parque aqui tão perto também dá para ver um dos meus patinhos mais especiais a aprender a espanejar as penas...






15 comentários:

  1. Caí como um pato...julguei ser assunto só de patos e acaba com esta delícia pequenina.M.A.A.

    ResponderEliminar
  2. É pá
    diz lá à tua avozinha
    que isso de te chamar patinho
    não tem nenhuma gracinha

    Acho-te mais parecido
    com o Cavaleiro Nike

    Boa?

    ResponderEliminar
  3. Já deu vidro, moldes... agora é só patos?
    :)
    Temos ciclista!

    ResponderEliminar
  4. O último patinho é super fofinho :)

    ResponderEliminar
  5. Também sempre gostei! Desde miúda, no jardim Zoolígico, a visita aos patinhos era obrigatória!

    E tenho igualmente uma série de fotografias de patos e patinhos, por todo o lado onde passo... :)

    O último patinho faz bem em aprender a pedalar! Conhecimento útil desde a tenra infância, que dizem que nunca se perde... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Mil desculpas, mil desculpas, Graça...
    É que ao atingir a Menopausa...fiquei lerda!!! Então não é que há meses que não te comento porque vou à página de diz-me assim uma mensagem: "...Não partilhou naa consigo"! E eu, besta, só hoje é que coloquei o rato em "mensagens"e vi que o nome do teu blog tinha link...E, portanto, cá estou eu!!! Há cada coisa...estou parva comigo!

    As fotos estão magníficas e os patinhos lindo...mas aquele menino é adorável!!!

    Quero agradecer a honra de teres vindo no dia no aniversário da minha Anita! Ela é 10 anos mais nova que eu e mãe de 2 das minhas 3 sobrinhas. Não temos filhos portanto elas "são a Luz dos meus lhos"! - Obrigada!

    Hoje sou eu...faço as minhas "bodas e prata" - os 25 anos de casamento...com atribulações pelo meio mas Graças a DEus...cá estamos!

    Mais uma vez...desculpa a minha ausência...foi, como já disse, uma estupidez da minha parte!

    BEIJOSSSS EM AZUL

    ResponderEliminar
  7. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Lindos esses patinhos, que eu igualmente já tive o prazer de ver em alguns dos locais que referiu, aqui na Ásia também existem esse tipo de patos, mas são os outros que mais abundam por cá, China e Tailândia, que são criados em enorme viveiros nos rios, viveiros esses lindissimos.
    Uma das comidas perferidas dos chineses é o pato assado à moda chinesa bem como os gansos, que é maravilhoso.
    Uma avó maravilhosa que dá a conhecer a sue amado nétinho esses locais encantadores, e nada melhor para dar uma volta bem compelta ao parque utilizando uma bicicleta, lindo.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Ai, a inveja que tenho dos patos!! Nem imaginas...

    Um abraço para ti e beijinhos, muitos, para esse patinho azul , que é uma doçura, rrsss

    ResponderEliminar
  9. Desta vez enganaste-me bem!
    Pensava que terminarias com algum "pato bravo" do (des)governo e saiu-me o Zé Ricardo numa postura bem ecológica e radical! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Essa do patinho especial é mesmo especial. Põe a Avó toda derretida!E com razão!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  11. Dos patinhos que não são feios, bem pelo contrário, ao aprendiz de ciclista.

    Gostei.
    Mas venha daí o livro de reclamações.
    Falta uma foto, pelo menos, dos patos bravos que se encontram na AR.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pois, de facto, o Observador tem razão! Fazem falta os patos bravos a quem estamos entregues na AR, no governo, na presidência da República... E, pelos vistos, a minha amiga Rosa dos Ventos também estava à espera de um desfecho desses, o que, vindo da minha parte, não seria de estranhar...

    Obrigada, Blue, pelas tuas explicações - que não eram necessárias já que, professora no ativo e com os problemas de saúde do teu mais que tudo, que felizmente já estão controlados, não me admirava a ausência.
    Aproveito para vos saudar pelos vossos 25 anos de casamento e desejo-vos mais 25, pelo menos, com sobrinhas, mana e tudo e tudo. Beijinhos.

    Beijinhos para todos os que me elogiaram os patinhos e em especial o meu patinho azul....

    ResponderEliminar
  13. Adoro patinhos, até tive um de estimação em miúda :)
    Só tenho pena de ainda não ter um lindo patinho azul como o teu :)
    ADOREI a sequência.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ah... como é amoroso o patinho de capacete azul :))

    ResponderEliminar
  15. Delicioso pato patola :D tenho um patinho muito parecido, mas em vermelho ;)

    ResponderEliminar