Ontem lá fomos ver como estava instalada a família da minha filha mais velha. É que, este ano, agarraram nos meninos e decidiram ir passar parte do mês de Agosto para uma destas praias de ares e mares fortes aqui do Oeste. E foi bem divertido, com o Sol bem doirado e mar - pasmem! - com bandeira verde!
Foi assim:
E assim:
Olhem só o mar!
Os meus netos chamam-lhe a praia do Leão por causa daquele rochedo além:
Ah! E tem bandeira azul!
Os meus vizinhos de blogs vão adivinhar rapidamente!
Eu sei por informação privilegiada mas também lá chegaria pela rochedo e pelo riacho! :-))
ResponderEliminarAbraço
Se por blogue da vizinhança
ResponderEliminarse refere cá ao rapaz
nem pensar. Não consigo adivinhar...
Sabe?, meu veraneio era tipo muar:
Palas nos olhos
e toca a andar...
sempre para aquela praia, a mesma.
Mas pra quê variar,
se era lá onde todos gostavam de estar?
Belas férias... paisagens fantásticas... e seus netos têm razão: o rochedo assemelha-se ao leão mesmo!! Enfim, onde é não sei... mas que é bela lá isso é!!
ResponderEliminarAbraço, Célia.
Não sei mas estou ansiosa por saber! : )
ResponderEliminarPassei por lá este mês no meu velho citroen e também fui a outro sítio...
ResponderEliminar:)
(Best regards from Dubrovnik)
eu sei mas não digo. :)
ResponderEliminarbeijinho Carol
Carol, acho que afinal ninguém sabe ehehehhe :) Afinal onde é?
ResponderEliminarEu não sei. Pronto, falei!!!!
ResponderEliminarSe fossem em terras Brasileiras arriscaria um palpite, mas do outro lado do atlântico, já não posso fazê-lo.
beijos,
paty
Querida Carol, e não é que o rochedo parece mesmo um leão, deitado? Mas afinal qual é a praia?!
ResponderEliminarDizem que sabem e vai-se a ver... ;)
Já que ninguém se chega para a frente digo eu!
ResponderEliminarPraia das Paredes...mas ainda tem outro nome.
Alguém o adianta? :-))
É isso mesmo, Rosinha. Para os meus vizinhos é fácil de adivinhar; se bem que, á lá não ia há tantos anos que se me tivessem perguntado na semana passada era capaz de não me lembrar.
ResponderEliminarO Rogério é cá dos meus: também me habituo a ir ara o mesmo sítio e pronto! É como se fosse com palas nos olhos...
Mas é mesmo a Praia das Paredes de Victória, uma praiinha muito antiga no concelo de Alcobaça, depois da Praia S. Pedro de Muel vem a neocosmopolita Pedra de Ouro, depois a Polvoeira e aí chegamos às Paredes que tem aquele ribero diariamente invadido pelo mar que é óptimo para as crianças.
Cheguei a ir para lá quando ainda só tinha o rapaz mais velho naquela de passar apenas o dia!
ResponderEliminarO ribeirinho formava uma lagoa antes de se esvair na areia e era uma maravilha para os pequenitos e um descanso para nós!
É que o mar do Oeste não é para brincadeiras!
Fui lá muito recentemente e fiquei admirada com a evolução!
Está um brinquinho!
Abraço
Carol
ResponderEliminarCheguei tarde onte quase não tive net, conheci logo quando a vi, a praia das Paredes ou da Victória foi uma das praias onde cheguei a acampar na areia quando não havia parque de campismo, iamos lavar a roupa ao ribeiro, á noite iamos para a discoteca a "Mina", meu falecido marido trabalhava lá, conheço muito bem tal como as outras prais que a Carol refere, mas a minha preferida é a das Pedras Negras que é a seguir á praia Velha.
Beijinho
Pois o ribeirinho ainda é um descanso para os miúdos poderem tomar banho em ser naquele mar de arrepiar de medo. De facto, a praia está meso um miminho! Há anos que não ia lá e a diferença é imensa!
ResponderEliminarQuerida Flor, foi a pensar em ti e na Rosinha e outro/s vizinhos que pus este "desafio". Sabia que para vocês isto era "canja". Também conheço as Pedras Negras e a Praia Velha onde ia, faz muitos anos, com os meus sogros, marido e cunhados Violantes comer Frango de Churrasco ou, ainda melhor, Ensopado de Enguias que era uma delícia. E também íamos à Praia da Concha que era especial para namorar...
É uma costa muito especial - o pior é o mar ser tão bravo!