terça-feira, 2 de agosto de 2011

Desafio


Os meus enigmas são sempre pouco enigmáticos até porque são de principiante. Aqui há semanas atrás um dos meus simpáticos comentadores brincou com o meu desafio da casinha riscadinha da Costa Nova que seria tão fácil como ter posto o Palácio da Pena para adivinhar!

Além de que face a "desafiadores" como os meus queridos  Rosa dos Ventos, ou a Sonhadora ou o Rui da Bica - só para referir três dos meus conhecidos - sou menos que principiante...

Por isso, ai vai mais uma pergunta das fáceis - daquelas que nem o GAVE põe (ou punha! que agora com o dr. Crato vai ser de outra maneira...) nos exames nacionas do 9º ano!

Onde se encontra esta bela obra de arte?





15 comentários:

  1. Essa estátua é muito formosa... até parece ter sido feita com um cutelo.
    :)

    ResponderEliminar
  2. O autor é o mesmo do menino de Lagos...Eu gosto mais das meninas dele...

    ResponderEliminar
  3. Acho que voltarei
    para ficar a saber, pois não sei
    Entretanto, vou seguir a pista da Generosa

    (caramba, eu não sou obrigado a saber tudo...)

    ResponderEliminar
  4. Carol
    Boa pergunta!!!
    Eu que não sei, deixo apenas o meu beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Mas sul é Sul,eu sou rapariga do Norte e não digo mais nada...

    ResponderEliminar
  6. Vê-se um pouco do alpendre da lota!
    O pescador está todo alvoraçado...parece que pescou peixe grosso! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Está mesmo em frente do mar, lá para os lados do Algarve... o que menos conheço, como o Alentejo (baixo) e o Ribatejo. Isto passa aos do Norte, temos tudo longe: menos o Norte.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Este pescador está intima e paternalmente ligado a um D. Sebastião que reside também no Algarve, numa cidade que, no singular, aliada a uns palmípedes, Tchaikovsky imortalizou. Mas enquanto o rei está associado ao nevoeiro, o pescador em apreço tem algo a ver com a alvorada.
    E assim vamos de charada em charada...

    ResponderEliminar
  9. Considero esta obra uma grande homenagem ao pescador...
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Querida Carol, esta estátua fica no Algarve, numa terra cujo nome começa por A, e onde existe uma das melhores praias algarvias. :)

    ResponderEliminar
  11. Hoje atrazei-me muito ! :))
    Não é numa cidade, não ! É vila com pequena ria. Uma das primeiras praias que frequentei . Gostava muito de me levantar bem cedo para apreciar toda aquela brancura ao alvorecer do dia !
    .

    ResponderEliminar
  12. Que máquinas que vocês são, meus queridos amigos! E a Catarina já está de volta! Welcome back, my dear!

    O amigo Rui da Bica, que sabe tudo, atrasou-se mas claro que acertou! E também a Rosinha, claro e o amigo Rocha, enfim! uns conhecedores do nosso querido Portugal.

    Trata-se de uma estátua de Cutileiro (com um cutelo, à cutilada...) ao pescador e não a D. Sebastião que essa está em Lagos e encontra-se junto à lota e ao mercado da velhinha praia do Alvor.

    Obrigada pela vossa simpática participação. Prometo voltar com mais brincadeiras.

    ResponderEliminar
  13. Se a pergunta é assim simples, já estou arrumada e de braços levantados para o céu (como a estátua).

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Olá, acacia rubra! Não está nada arrumada! Aqui aceitam-se todas as espécies de "alunos"...

    Beijinho

    ResponderEliminar