sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Justiça em Portugal



Afinal a Justiça ainda está viva em Portugal!

Depois de oito imensos anos de acusações e de defesas, de investigação, de estudo dos casos, de análise, de síntese e de sei lá o que mais, quando já pensávamos que podia prescrever ou ficar em águas de bacalhau, os arguidos do processo Casa Pia foram devidamente condenados! Nunca pensei!

Este desfecho vai servir de grande consolação para os ofendidos e de aviso para muitos outros acusados de muitos outros processos que esperam, como estes esperavam, ser absolvidos. E para todos nós, cidadãos comuns, serve para nos animar um pouco e para nos fazer acreditar que afinal a Justiça ainda está viva em Portugal!


8 comentários:

  1. Esperemos que se tenha feito mesmo justiça mas este caso sórdido ainda vai dar mais que falar!

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho de quem rouba para dar de comer a um filho com fome, ou um cidadão honesto que teve o azar de pisar um traço contínuo na presença de um xartéu daqueles que nós conhecemos. Não há Deus que lhe valha!
    Esta corja até faz conferências de imprensa durante horas nas televisões todas. Tão caro que custa um minuto em televisão, estes "manguelas" têm o dia todo se quiserem. Continuo a não acreditar na Justiça portuguesa, o único que vai dentro é o Carlos Silvino, os outros vão escapar, vai-lhes ser dada essa hipótese, como fazem com os outros grandes tubarões, casos BPN, BPP, BCP, barões da droga, etc..., só vai preso quem não tem dinheiro para bons advogados, vamos ver!...

    ResponderEliminar
  3. Há muito que deixei de acreditar no Pai-Natal... mas continuo um eterno sonhador.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se a justiça está assim tão viva... segundo consta muitos ficaram de fora e nem a tribunal foram... Como fica a justiça para esses?

    ResponderEliminar
  5. Muito sinceramente. Costuma dizer-se, quem não deve não teme. Eu penso que estou incluído no rol dos que não devem.
    Mesmo assim questiono-me: posso ficar descansado, não tenho que temer?!...

    Ao que isto chegou!...Duvidarmos da Justiça é o pior que pode acontecer a uma sociedade civilizada, organizada, política e administrativamente segundo os trâmites duma Constituição da República!

    ResponderEliminar
  6. O meu "romantismo" relativo a este caso vem do facto de, até ontem, o único arguido de "colarinho branco" que fora condenado ter sido o Vale e Azevedo. Foi uma pequena gota no oceano, de facto, mas eu estava mesmo convencida que eles iam todos ser absolvidos!

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tinha quase a certeza que seriam condenados!
    Depois de 8 anos de saga não poderia haver outra decisão!
    O que não quer dizer que não tenha dúvidas sobre a condução do processo...
    Não se compreende esta morosidade que alterou a memória das vítimas e que pode reverter a seu desfavor nos recursos que se irão seguir.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar