domingo, 10 de dezembro de 2017

Notícias do Sousa da Ribeira do Puorto

Não sei se deram conta, mas o nosso queridíssimo amigo Rui da Fonte tem andado a entreter-nos com uns contos malandros passados lá no Puorto, carago, e bem à moda do Puorto, carago, com um sujeitinho chamado Sousa, da Ribeira do Puorto.

Ora o nosso amigo Sousa, que é muito malandrão e tem a escola toda, esteve há dias em Lisboa onde se foi encontrar com um colega, sabe-se lá para quê. 

Iam os dois a passear pela praia a combinar não sei o quê, quando um deles dá um pontapé numa pedra - ou assim lhe pareceu. De facto, tratava-se de uma lâmpada mágica da qual saiu um génio que se lhes dirigiu desta forma:




- Como prémio de me terem libertado de mil anos de prisão, cada um de vós tem direito a pedir-me aquilo que quiser.

O lisboeta, cheio de pressa, disse todo fanfarrão:

- Eu quero que seja construído um muro em redor de Lisboa, impedindo a entrada dos fulanos do Norte. Não precisamos de aguentar esses gajos nem outros menos capacitados do que nós...

- O seu desejo é uma ordem, meu amo...ZÁS... E o muro já está construído...

Logo, logo  o génio dirigiu-se ao Sousa perguntando-lhe qual era o seu desejo.

Então o Sousa, que, como já ficou dito, é muito malandrão, perguntou:

- Oube lá, ó morcõn, o muro que construíste é sólido?

 - Nada neste mundo o pode destruir, meu amo!

- E é mais alto que tuodos os edifícios em Lisboua?

- É mais alto que os edifícios mais altos de toda a Lisboa - garantiu o génio.

- Tem políticos? - pergunta o Sousa, muito maroto.

- Todos os grandes lá vivem, meu amo!

- Tá benhe! Atón einche d'água até beinhe ao ciminho...


21 comentários:


  1. hehehehe

    O Rui encontrou "um filão" com aquele mano dele lá a tomar conta da Fonte! O nosso amigo é uma caixinha de surpresas!

    Beijinhos geniais
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Espertinho o Sousa.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Até em Lisboa o Sousa é espertalhão!

    Beijinho Graça

    ResponderEliminar
  4. Pronto
    tá tudo explicado
    o Costa cedeu* ao Puorto
    Só para não morrer afogado



    *referência ao INFARMED

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser... Mas se por sorte
      ele morrer afogado
      não será pelo Sousa do norte
      talvez pelo vizinho do lado...

      Eliminar
  5. O Sousa é mesmo de Cedofeita, cargo.
    E tem a costela do mercado do bulhon.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Sousa é do catano, Pedro!!
      E mais conhecido que o Papa!...

      Eliminar
  6. Bom dia. kkkkkkkk está bom este texto. Sabe-a toda o Sousa :)


    Hoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  7. :)) Olá Graça ! :)
    Ainda bem que referes esses contos malandrecos ! E ainda bem, porque aquele meu mano exagerou , ultrapassando de longe o que pensei que ele escreveria ! … Ele é a minha vergonha e sinto-me, que nem posso sair à rua ! :(( … Até estou com receio de regressar ao meu blog !
    O que ele fez, não se faz. Graça ! :(( … Ele está bem é para se juntar ao Sousa e se dedicar à natação, ou à pesca ! :(
    É que agora, todos pensam que fui eu e eu completamente inocente ! :((

    E quanto a esta ida do Sousa a Lisboa, boa !!! rsrsrs … É que dele, tripeiro dos sete costados como é, não seria de esperar outra coisa ! :)) … e cá para nós,... ele detesta políticos, mas lá está, tal como o meu mano vai tudo para o mesmo saco !

    Beijinho, minha querida Graça e desculpa lá qualquer coisinha ! :))

    ResponderEliminar
  8. Carago!! Nunca pensei que o Sooousa fosse tão bingativo...ehehehe

    Está boua esta anedota. Gostei!! Mas tenho penas dos lisboetas bons que não têm culpa nenhuma...olha ali o nosso amigo Ricardo a tentar segurar-se à tona....ahahaha

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh eh eh.... Ruizinho, meu querido, que nem me lembrei do Ricardo que é um amigaço...

      Beijinhos. E abraço ao Sousa...

      Eliminar
  9. Fantástico, o seu humor, Graça.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. o Sousa esqueceu que grande parte parecem ser de cortiça - andam sempre à tona. nunca se afogam...

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!!! Muito bem lembrado! É que, de facto, o Sousa não se lembrou desse pequeno pormenor...

      Eliminar