terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Não vi a Super Lua!

Dizem-me que teria sido no início da noite de domingo que poderíamos ter visto a Super Lua, a única deste ano. E que, ontem, o bom do nosso satélite continuaria a parecer maior do que de facto é. Não vi!

O Observatório Astronómico de Lisboa explica que a sensação de proximidade é uma mera ilusão de ótica.

A NASA (devem pensar que somos todos burros, ou que ainda vivemos no século XIX...) avisa que o acontecimento, apesar de invulgar, “não causa inundações, terramotos, fogos, erupções vulcânicas, condições meteorológicas extremas ou tsunamis”...

Mas que é bonito de se ver, lá isso é... E eu não vi! 

Para aqueles que, distraídos como eu, não viram, fica aqui um luar como não há outro - o Luar do Sertão . (Catullo da Paixão Cearense, 1914)




10 comentários:

  1. Que bonito. Gostei bastante. :)

    {Nosso blogue:-Até que a vida nos separe.}

    Bjos
    Noite Feliz

    ResponderEliminar
  2. Ó genti, luar bonito esse, hein... :)

    Mas eu vi. Eu vi a Superlua. E diz que a próxima é no início do ano.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado não sabia que era a super lua mas reparei que estava muito brilhante e chameia a atenção do marido.
    No Domingo porque viemos para casa já de noite. Ontem não sei que não saí de casa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :)
    Ver e ouvir este belo "Luar do Sertão" com um naipe de cantores, desta categoria, é bom dimais, minha genti...porém, ter o privilégio de ver a brilhar lá bem no alto do céu, o verdadeiro Luar da super Lua, é outra coisa. Não vi, e tenho pena!

    Beijinhos e banhos de lua.

    ResponderEliminar
  5. Também não vi.
    Não fiquei aluado :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Também sou daqueles que não vi. Adoro a musica sertaneja.
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
  7. Próxima super Lua: nos dias 1 e 31 de janeiro. A observar aqui no hemisfério norte. Não é lá no sertão...

    Beijinhos enluarados...

    ResponderEliminar