
Não é novidade para (quase)
ninguém que os media estão a fazer de
tudo para levar os portugueses a voltarem a votar na vergonhosa direita que
tomou o poder de assalto (com a conivência de igual modo vergonhosa dos
partidos lá da esquerda do fundo, diga-se). O nosso amigo do cronicasdorochedo
escreve sobre este assunto hoje e mais não ouviu – e fez ele muito bem! – o omnisciente
“comentador” Luís Marques Mendes que ainda há pouco perorou sobre o chumbo pelo
TC da lei da mobilidade especial – vulgo despedimento em massa – dos funcionários
públicos.
Foi a primeira vez que me deu
para o ouvir e, garanto, fiquei “vacinada”. Calhou passar para a SIC para
evitar a carochinha de serviço ao Jornal da TVI e um qualquer programa
supercretino que um qualquer garotelho também supercretino apresentava na RTP1.
Pois o senhor em questão, aluno incondicional do “saber de experiência feito”
do senhor presidente e do estilo inconfundível do supercomentador da TVI, falou
dos juízes do Tribunal Constitucional e da sua atuação com um desbrido tom de desapreço e de desconsideração mencionando
a idade em que se podem aposentar e o facto de não terem interrompido as férias
«como faz o primeiro-ministro e o presidente», “paleio” que realmente agrada a
uma determinada camada de pessoas e sempre manipulando-lhes as vontades. Por
outro lado, foi acicatando outra camada de pessoas no sentido de lhes avolumar
o odiozinho que sentem pelos “benefícios” de que gozam os malandros dos
funcionários públicos!
“A decisão do Tribunal
Constitucional tem de ser respeitada, mas merece ser criticada. No sector
público não se pode despedir, mas pode despedir-se no privado. Na Constituição
não está esta distinção”, acusou. “O que está aqui em causa não é uma lei da
Constituição é um princípio e o princípio é subjetivo. Se fossem outros juízes
se calhar a interpretação era outra”, reiterou. E depois ainda ameaçou com novo
aumento de impostos se os “incompetentes” dos juízes do TC chumbarem os cortes
nas pensões!
É de facto abjeta a forma como
este e todos os outros comentadores de direita manipulam, mentem, inventam para
levarem este “governo” ao colo!
Dramática, porém, a forma como este
povo se deixa manipular e convencer por gente tão pequena como esta!
![]() |
| Comentadores da direita |

Oh, Graça, que má ideia ver e ouvir esse fulano! Ou qualquer dos outros. Para manter a sanidade mental convém evitar ouvi-los. Sempre! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Ainda bem que nem sequer me passa pela cabeça ouvir gentinha dessa!
ResponderEliminarAntes ir-me deitar cedo e acordar às 5 h com uma insónia do tamanho da castelo de Leiria!
Já ando pelo facebook desde as cinco e ainda não tinha tido ecos dessa criatura e afins!
Somos mesmo uns malandros que comemos tudo aos pobres com as nossas "chorudas" aposentações!
Que raiva!
Abraço
Deixei de ouvir comentadores politicos no inicio dop século, já lá vão uns anitos. E pelo que oiço e leio não tenho razão para me arrepender.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo
Gostei do texto, evidentemente, mas a "colagem" deste leque de comentadores "oficiosos" é soberba!
ResponderEliminarQue belo friso!Cadê os outros?
ResponderEliminarAbraço
ResponderEliminarComentadores que fazem a apologia das políticas do Poder? Onde está a imparcialidade que poderia dar algum crédito aos comentários.
Já nem debates se fazem, cara a cara, não vá o povo, de repente, se pôr a pensar por sua própria cabeça.
Vejo o LER+ na 2 e não vejo mais!
Bom domingo
Subscrevo totalmente este seu texto.
ResponderEliminarE também hoje o Passos Coelho
esteve a atacar o Tribunal Consti-
tucional e a virar os novos contra
os velhos.Para ele tem que se
baixar os ordenados aos funcionários
públicos e as reformas, para que os
novos tenham um futuro melhor.
Quando se candidatou não disse
nada disto.
Mas o pior é que estamos mal com
a direita e mal com a esquerda.
Agora o BE anda entretido com
o assunto "dos piropos" como se
não houvesse gravidade suficiente
na sociedade portuguesa e assuntos
para tratar que têm a ver com a
nossa vida.
Bom domingo
Bj.
Irene Alves
PS- sobre os comentadores nenhum
é isento e são bem pagos para
dizerem o que convém à direita.
Não , escolheu-os a dedo...mas ainda faltam alguns.M.A.A.
ResponderEliminarSe o povo não fosse como é... os governantes, estes e "outros", não seriam como são, logo, manipular não seria assim tão fácil. É o que temos...
ResponderEliminar:(